quinta-feira, 10 de abril de 2014

Projeto que reduz jornada de trabalho dos servidores de Curitiba segue para votação

Da CMC


Em reunião conjunta  ontem (9), as comissões de Economia e Serviço Público liberaram para votação em plenário, na próxima semana, o projeto de lei do Executivo que reduz a jornada de trabalho de 11 categorias profissionais do Município. Três emendas apresentadas por vereadores seguem anexas ao projeto para o plenário, com ressalvas negativas do líder do prefeito na Câmara de Curitiba.
camara-bandab
Foto: CMC
A proposição reduz de 40 para 30 horas semanais o regime de trabalho dos fonoaudiólogos, farmacêuticos bioquímicos, psicólogos, nutricionistas, biólogos, citotécnicos, técnicos em confecção de lentes de óculos, técnicos em patologia clínica, químicos e técnicos em saneamento. Os médicos veterinários, por sua vez, terão a jornada reduzida para 20 horas.

O impacto financeiro da medida é de R$ 1,783 milhão neste ano e nos seguintes (considerando que, para esta projeção funcionar, deverá ser aplicado sobre este valor o índice de revisão geral dos salários do funcionalismo municipal, geralmente concedido em abril).