sábado, 19 de abril de 2014

Fluxo de clientes em lojas e shoppings aumenta até 15% na véspera de Páscoa


Este sábado deve ser de correria para as últimas compras de ovos de chocolate

|  Da Redação Bem Paraná com assessoria

Os últimos dias que antecedem a Páscoa registraram aumento de cerca de 10% no fluxo de clientes nas lojas, com pico neste sábado (19), véspera da data, com até 15% de crescimento, aponta um estudo da Virtual Gate.
A Virtual Gate realizou um estudo sobre o movimento nas lojas no período da Páscoa considerando os três últimos anos. Este estudo aponta que o movimento de clientes aumenta 10%, em média, na semana de comemoração da data em relação às três semanas anteriores. E no sábado, o crescimento médio nos últimos anos — 2012 e 2013 — chega a ser de 15% em relação aos sábados anteriores do período analisado. “Isso ocorre porque o brasileiro tem como hábito deixar as compras dos ovos de páscoa para a última hora, com o foco na redução de preço”, explica a diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi.
Para a análise foi utilizada a base de medição Virtual Gate, com mais de 1.200 lojas de diversos segmentos em todo Brasil, e o período de 22 dias que antecederam a Páscoa de 2012 e 2013 e 7 dias posteriores.
A Virtual Gate oferece soluções para maximizar o faturamento do varejo por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão e tem entre seus clientes varejistas como Americanas, C&A, Pernambucanas, Telhanorte, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Animale, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, além de shoppings.