sábado, 8 de fevereiro de 2014

Com 35,5°C, calor de Curitiba bate recorde histórico pelo segundo dia consecutivo


Da Redação/BandaB

Com 35,5°C, Curitiba registrou na tarde de ontem  sexta-feira (7), pelo segundo dia consecutivo, o recorde histórico de temperaturas. Ontem, o Instituto Meteorológico Simepar havia registrado a marca de 35,2C, enquanto hoje os termômetros subiram três décimos. A marca também supera outro recorde, registrado em 1985 pelo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de 35,2°C.
tangua-bandab
Foto: Geovane Barreiro – Banda B
Hoje, a temperatura mais elevada do Estado aconteceu em Santa Helena, com 39,5°C. Em Cerro Azul fez 39,3°C.
Segundo o Simepar, o calor continuará intenso nas próximas horas sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil. No Paraná, além do calor forte, os índices de umidade do ar ficam baixos nas próximas horas. Mesmo assim, núcleos isolados de chuva podem ser observados principalmente nas regiões onde o relevo é muito irregular, como serras e montanhas, além de rios longos, devido a disponibilidade de umidade.
No sábado, a o forte aquecimento se mantém e temperaturas máximas devem voltar a ultrapassar os 30ºC em todas as regiões. Eventos de chuvas típicos de verão ocorrem entre à tarde e à noite, sempre de forma muito isolada e com curta duração. Não se descarta a ocorrência de temporais, com pancadas de chuva forte, muitos raios e ventos fortes.