sábado, 7 de setembro de 2013

Polícia detem 26 pessoas em Curitiba durante manifestação do Anonymous



Policias encontram bombas caseiras, pilhas e bolas de gude nas mochilas de detidos

 Redação Bem Paraná
A Polícia Milita, até o momento, deteve 26 pessoas em Curitiba. Seis foram detidas na Praça Santos Andrade, onde houve a concentração dos manifestantes convocada pelo grupo Anonymous. Destes, três eram menores.  De acordo com as informações da PM, cerca de 200 pessoas compareceram ao local, todas mascaradas, e portanto mochilas que foram revistadas.

As ações aconteceram na área central da capital. Na Praça Santos Andrade, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo, quando abordaram os suspeitos. Com eles, os policiais apreenderam uma máscara preta, materiais explosivos caseiros, estilingues, bombas de tinta sprays, bolinhas de gude e fogos de artifício.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem, montado na Companhia Independente de Polícia de Guarda (CIPGd), localizado próximo ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

O grupo de manifestantes, segundo a PM, é formado por 500 manifestantes que tentam entrar na Avenida Cândido de Abreu, onde ocorre o desfile cívico em comemoração ao Sete de Setembro. Após o fim do desfile, a PM liberou a entrada da Cândido de Abreu, onde um grupo de 20 pessoas foram detidas após tentarem pixar uma unidade móvel da Rede Massa.

Em todo os País, o feriado em comemoração ao Dia da Independência deve reunir milhares de pessoas em protestos por todo o país. Eles se organizaram principalmente por meio das redes sociais, a exemplo das manifestações que ocuparam as principais cidades brasileiras em junho e julho. Nas páginas na internet em que são articulados os movimentos, a menção é que neste sábado ocorra "a maior manifestação da história do Brasil", com a confirmação de presença de quase 400 mil pessoas em todo o país.