sábado, 15 de junho de 2013

Eike tenta acalmar mercado anunciando alongamento de dívidas


Nota afirma que agora só existem vencimentos de longo prazo, que são menos caros, revertendo uma situação que estava sufocando a saúde financeira das empresas X

FOLHAPRESS
Diante das piores cotações já registradas por suas ações nas bolsas de valores, com a OGX chegando a valer menos de R$ 1 durante o pregão de ontem, o empresário Eike Batista comunicou ao mercado que concluiu a reestruturação da dívida do seu grupo.
Segundo a nota, agora só existem vencimentos de longo prazo, que são menos caros, revertendo uma situação que estava sufocando a saúde financeira das empresas X.

"Precisa ver os detalhes, como ele conseguiu alongar, porque a venda que fez da OGX é pouco."
Na opinião do analista, as empresas X só vão melhorar se começarem a ter receita. No caso da OGX, uma descoberta de petróleo que confirmasse o otimismo do grupo também seria bem-vinda.
No mesmo comunicado, Eike informa que reduziu e reestruturou o corpo administrativo da holding EBX, o que está sendo feito também nas demais empresas do grupo, mas não informou o número de demissões.
No início de junho, a EBX extinguiu a diretoria de sustentabilidade e demitiu cerca de 50 pessoas. Em maio, a OSX anunciou o desligamento de pelo menos 170 funcionários envolvidos na construção do Porto do Açu.
O sindicato dos trabalhadores da região de São João da Barra, onde o porto está sendo construído, estima porém que os demitidos podem chegar a 800, dos 3 mil contratados.