sexta-feira, 31 de maio de 2013

Turista alemão é baleado quando visitava a Favela da Rocinha no Rio




Um turista alemão foi baleado por volta das 13h de hoje (31), quando passeava na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio. A assessoria das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) informou, por meio de nota, que Daniel Baijaim e um amigo, também alemão, desciam uma escadaria e se depararam com uma pessoa armada.
Com medo, os dois fugiram. O desconhecido atirou ferindo Baijaim na barriga. O turista foi encontrado por um morador em um beco, na localidade conhecida como Roupa Suja, e levado para os policiais da UPP. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a bala atingiu o fígado e o seu estado de saúde inspira cuidados. As circunstâncias do crime estão sendo apuradas pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).
A Rocinha foi ocupada por forças de segurança em 2011 e a UPP foi instalada há oito meses, contando com 310 policiais, responsáveis por uma área de 880 mil metros quadrados, onde residem cerca de 70 mil pessoas.