sexta-feira, 19 de abril de 2013

Polícia americana prende segundo suspeito de atentados



Ele seria Dzhokhar Tsarnaev, que sobreviveu a um cerco durante a madrugada que matou seu irmão Tamerlan

Policiais de Boston cercam a casa emque está o suspeito do atentado na maratona: irmão dele foi morto a tiros (foto: Reprodução)

A polícia de Boston (Estados Unidos) informou na noite desta sexta-feira (19) que prendeu o segundo suspeito de cometer os atentados na Maratona de Boston, na última segunda-feira (15). Ele seria Dzhokhar Tsarnaev, que sobreviveu a um cerco durante a madrugada que matou seu irmão Tamerlan. A captura ocorreu às 21h40 (hora de Brasília).
A casa onde o suspeito estava localizada na rua Franklin, em uma vizinhança de Watertown, arredores de Boston. O local foi cercado durante horas pela polícia. Segundo informações preliminares, Tsarnaev foi encontrado dentro de um barco. Informações de que ele usava uma roupa com explosivos ou de que estava ferido não foram confirmadas.
Mais de 9 mil homens participam da operação. Pouco antes da captura, a polícia informou que não tinha conseguido prender Dzhokhar e levantou o toque de recolher para moradores de Boston. As autoridades de Massachusetts anunciaram às 19 horas (horário de Brasília) que o toque de recolher está suspenso. O governador do Estado, Deval Patrick, disse que as pessoas podem sair de suas casas, "mas devem continuar vigilantes."
O atentado do qual Tsarnaev é suspeito deixou três mortos e 176 feridos na Maratona de Boston, na segunda-feira (15)
.