sábado, 16 de março de 2013

Sonho da casa própria é realidade para 49 famílias de Arapongas



“Eu sabia que o dia mais feliz da minha vida iria chegar”, disse, emocionada, a dona de casa Cleonice Onofre Domingues, ao receber a chave da casa própria nesta sexta-feira (15), no Residencial Ipês, distrito de Aricanduva, em Arapongas. A mesma emoção tomou conta de outras 48 famílias que também vão se mudar para o residencial. 
As 49 novas moradias foram entregues pelo presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, o gerente geral da Caixa do município, Wilson Sfeir, e o prefeito de Arapongas, Padre Beffa. O conjunto foi construído em sete meses, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O investimento passou de R$ 2 milhões. 
Cleonice Domingues morava em uma casa de madeira alugada junto com o marido e cinco filhos. A condição era tão precária, que com as fortes chuvas a casa inundava. “Tive que mudar o posicionamento dos móveis para não apodrecer tudo”, disse. "Agora, com a economia do aluguel, vou arrumar o jardim e deixar a casa do jeito que sempre sonhei". 
Outra família que realiza seu sonho é a de Cícera e José Baruci. Eles cuidam dos três netos pequenos e pagaram aluguel a vida toda. “Nós sempre pensamos em construir, mas nunca tivemos condições. Conquistar nossa casa é uma felicidade sem fim”, afirmou ele. 
Mounir Chaowiche aproveitou para fazer um balanço dos trabalhos do governo do Estado na área da habitação de interesse social. “Já temos projetos em 381 municípios, levando qualidade de vida, promovendo o resgate social e gerando emprego”, afirmou, reforçando a importância da união estabelecida com o governo federal e prefeituras. 
O gerente Wilson Sfeir também citou a parceria de muito sucesso entre a Caixa Econômica e o governo do Estado. “O Paraná é referência em todo Brasil na questão de parcerias. Trabalhando com a Cohapar, temos certeza da entrega de moradias de qualidade”, afirmou. 
No município – Além do Residencial Ipês, o município de Arapongas será beneficiado com mais 600 moradias, entre obras em andamento e em fase de projetos. Os investimentos no município superam R$ 31 milhões. “Nossos projetos não param por aí. Já conversamos para trazer ainda mais empreendimentos para nossa cidade e distritos arredores”, disse o prefeito Padre Beffa.