quinta-feira, 21 de março de 2013

Novo ministro do Trabalho promete priorizar os projetos de geração de emprego e renda



Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os projetos de geração de emprego e renda são as prioridades do novo Ministro do Trabalho, Manoel Dias. Hoje (21), após a cerimônia de transmissão de cargo, ele disse aos jornalistas que o ministério precisa de um planejamento estratégico para resolver essas questões.
“O ministério tem muitos problemas, e todos eles são importantes. Vou fazer um planejamento estratégico, estabelecer metas e prazos para o cumprimento. A partir da semana que vem, nós vamos reunir os técnicos do ministério e determinar um gerente para cada projeto. Eles [os projetos] são na geração de emprego e renda. Esse é o objetivo maior, com inclusão social”, declarou.
Dias disse ainda que pretende revitalizar os postos de atendimento ao trabalhador com objetivo de torná-los mais ágeis nas soluções dos problemas. “Nós vamos recuperar a ponta do ministério. A presidenta pediu para que os nossos escritórios, as nossas agências, possam ser um local agradável, onde o trabalhador seja bem atendido. Hoje está muito precarizado, mal-arrumado, mal-instalado e sem informatização”.