quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Yahoo vai proibir “home office” para os seus funcionários


Redação Comunique-se

A partir de junho, os colaboradores do Yahoo não poderão mais fazer "home office". A nova política da empresa foi divulgada pela vice-presidente executiva de pessoas e desenvolvimento, Jackie Rese. Trata-se de uma medida para todos os funcionários, incluindo a parte de conteúdo e redação.
yahoo2602
Medida vai impactar todos os escritórios do Yahoo
(Imagem: Reprodução)
Em nota divulgada aos funcionários, Jackie afirmou que a "velocidade e qualidade são muitas vezes sacrificadas quando se trabalha de casa". Todos os países com sede da empresa deverão adotar a mudança, inclusive o Brasil.

De acordo com a Exame, a medida objetiva a demissão voluntária dos funcionários que não pretendem se adequar aos novos padrões. Neste momento, a empresa tomou uma série de medidas para cortas custos.

Veja a tradução da nota enviada por Jackie Reses a todos os funcionários e publicada pela Exame:

Ao longo dos últimos meses, introduzimos uma série de grandes benefícios e ferramentas para nos tornar uma empresa mais produtiva, eficiente e divertida. Com a introdução de iniciativas como FYI, Metas e PB&J, queremos que todos participem na nossa cultura e contribua para esse impulso positivo. De Sunnyvale a Santa Monica, Bangalore a Pequim - acho que todos nós podemos sentir a energia e os zumbidos nos nossos escritórios.

Para se tornar o melhor lugar para trabalhar, comunicação e colaboração serão importantes, por isso temos de estar trabalhando lado-a-lado. É por isso que é fundamental que estejamos todos presentes em nossos escritórios.

Algumas das melhores decisões e ideias vêm de discussões no corredor e na cafeteria, vem de conhecer novas pessoas e das reuniões improvisadas. Velocidade e qualidade são muitas vezes sacrificadas quando se trabalha de casa. Nós precisamos ser um Yahoo!, e isso começa por estarmos fisicamente juntos.

A partir de junho, pedimos a todos os funcionários em home office para trabalhar nos escritórios do Yahoo!. Se isso impacta você, seu gestor já está ciente dos próximos passos. Para o resto de nós, que ocasionalmente têm de ficar em casa para esperar o rapaz da televisão a cabo, por favor, use o bom senso no espírito de colaboração. Ser um Yahoo não envolve apenas o seu trabalho cotidiano, mas também as interações e experiências que só são possíveis em nossos escritórios.

Obrigada todos vocês, nós já fizemos um progresso notável como uma empresa – e o melhor ainda está por vir.