segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Festival Olímpico integra 1.100 crianças de 100 escolas municipais


Competição



principal

  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
Este final de semana foi de muito esporte e competição no Festival Olímpico, no Colégio Militar de Curitiba (CMC), no Tarumã, realizado no sábado. O crédito da promoção  vai para a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude que em parceria com a Secretaria Municipal da Educação realizou o evento.  Segundo os organizadores a participação somou mais 1.100 crianças de 100 escolas municipais conveniadas ao programa Comunidade Escola.

O evento contou com jogos e competições esportivas nas modalidades de futebol, atletismo, vôlei e basquete. Todas as atividades tiveram foco na iniciação esportiva, com professores orientando as crianças sobre as regras e táticas das competições, além de atuar como juízes nas partidas.
 Na abertura do Festival Olímpico, o aluno da Escola Municipal Otto Bracarense, Paulo Henrique Becker de Lima, foi um dos homenageados. Ele pela criação do mascote do Festival.
O desenho de Paulo representa um pássaro com múltiplas asas nas cores verde, vermelha e azul, as mesmas da logomarca do Comunidade Escola. O concurso teve a participação de estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental.