segunda-feira, 26 de março de 2012

Passeio ciclístico reúne seis mil pessoas



principal


Cerca de seis mil ciclistas participaram na manhã deste domingo (25) do 17º Passeio Ciclístico de Curitiba em comemoração ao aniversário de 319 anos da cidade. A largada aconteceu às 10h, em frente ao Mercadorama da Avenida Silva Jardim, com chegada no parque Barigui.
“O passeio ciclístico já é uma tradição nos eventos em comemoração ao aniversário de Curitiba e ficamos muito contentes que a cada ano contabilizamos um aumento no número de participantes, que se divertem ao lado da família e amigos enquanto praticam atividades físicas e saudáveis”, disse o superintendente da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Meller.
O passeio teve um percurso de seis quilômetros e participação gratuita. .A chegada aconteceu no Parque Barigui, onde acontece durante todo o domingo a grande festa de aniversário da cidade, com uma série de atividades e corte do bolo gigante, de 500 quilos, pelo prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa, exatamente no horário da festa de 319 anos da cidade.
Isabel Cristina Pereira Valério, de 38 anos, participou do passeio acompanhada do filho de dez anos. “É uma atividade muito legal para fazer com a família. A gente se distraí, passeia com segurança e ainda termina nesta maravilhosa festa no Parque Barigui. É um ótimo programa para um domingo bonito como este”.
“Faz mais de dez anos que participo do passeio e espero que realizem por mais dez anos. É uma iniciativa muito bem planejada, que incentiva e divulga o uso da bicicleta como meio de transporte e como atividade de lazer”, disse Antonio de Jesus dos Santos, de 50 anos.
Para garantir a segurança dos ciclistas, funcionários da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e guardas municipais realizaram a escolta durante todo o percurso. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanharam o passeio.