domingo, 11 de março de 2012

Empreendedores recadastrados para linha de crédito



principal
Os empreendedores curitibanos capacitados pelo Bom Negócio são chamados a atualizar seus cadastros junto a Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, que coordena as atividades do programa. Com essa providência eles poderão receber as informações sobre a linha de crédito especial que prefeitura vai oferecer a micro e pequenos empreendedores, resultado de uma parceria com o governo do Estado. 

Esse crédito, a juros menores e sem burocracia, será um instrumento de apoio aos empreendedores formados em cursos do programa Bom Negócio, preferencialmente. ”Com esse financiamento, os pequenos negócios podem crescer e se modernizar. Cresce também a renda do empreendedor e a  criação de mais empregos nos bairros”, afirma o prefeito Luciano Ducci. 

O empreendedor faz a atualização do seu cadastro pelo site agenciacuritiba.com.br ou pelos telefones 3221-9917 e 3221-9918 e recebe as informações sobre como se habilitar ao crédito. 

Acessível a todos - O Bom Negócio oferece curso de capacitação gratuito a micro e pequenos empreendedores, formais ou não, nos bairros da cidade. Eles recebem informações teóricas e práticas sobre como administrar seu negócio, botar preço nos seus produtos, como vender mais para o mesmo cliente.

Entre os mais de 12 mil empreendedores certificados em 6 anos do programa, estão vendedores de salgados, pipoqueiro, donos de restaurante, mecânicos, lanterneiros. Tudo no curso foi pensado para que ele seja próximo da realidade dos seus participantes, inclusive seu tempo de duração e os locais onde acontece.  

“O curso tem técnicas modernas e linguagem acessível. Ele é feito na medida certa para todos os seus participantes”, explica Paulo Morva Martins, gestor do Bom Negócio. 

O programa é de 23 dias de aulas noturnas (19 às 22 horas), em escolas municipais, prioritariamente. As turmas são formadas a partir do trabalho de divulgadores, que vão de “porta em porta”, fazem visitas na área comércio e convidam a comunidade para participar do Bom Negócio. 

Neste ano, 12 turmas foram iniciadas. Outras 5 estão previstas para iniciar agora em março: no dia 14 (bairros Capão da Imbuia e Santa Quitéria) e  no dia 15 de (Portão, Lindóia e Rebouças). Até o final de 2012 devem ser atendidas 50 turmas da capacitação básica.