quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Novo Centro da Juventude ficará pronto no primeiro semestre


principal

Regional Boqueirão


O Centro da Juventude Eucaliptos, que a prefeitura de Curitiba constrói na Regional Boqueirão, deve ficar pronto no primeiro semestre de 2012. Com a obra, os moradores vão ganhar uma grande área moderna e segura para a prática de diversas atividades físicas, esportivas e culturais. 

Para meninos e meninas de 6 a 17 anos, um programa especial de atendimento em futsal, basquete, voleibol, natação, coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Os investimentos na construção do Centro somam R$ 5 milhões.

As instalações do Centro, localizado na Rua Pastor Antônio Polito, incluem piscina semi-olímpica coberta e aquecida, anfiteatro, academia ao ar livre, campo de futebol, unidade de saúde, pista de skate, salas de multiuso, anfiteatro poliesportivo coberto e com arquibancada para 200 pessoas. 

“Esses espaços são projetados para garantir mais qualidade de vida dos curitibanos, e oferecer também aos nossos jovens uma alternativa para a prática de esportes e de lazer, importantes para sua boa formação”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni. 

Para jovens, moradores e comerciantes, essa é uma conquista aguardada com ansiedade. Gustavo Farias (14), atendente no Aviário Tangará, de propriedade da sua mãe Neide Cristina (43), já fez uma agenda para freqüentar o novo espaço. Durante a semana, as obrigações; nos finais de semana, vai fazer manobras e mais manobras na pista de skate.
 
Maicon Vinícius Pereira (15), entregador da loja, quer usar a pista de skate e as quadras esportivas. ”Será bom para o pessoal da minha idade. Eu gosto da idéia”, afirma.

Taciane Giraldes Rodrigues dos Santos, moradora do Boqueirão há 28 anos, dona de casa, valoriza a obra pelos benefícios para toda a população. “É bom que tenha um serviço deste tão perto da casa da gente, ainda mais por ser gratuito. A gente está na espera do Centro, torcendo para que 2012 chegue logo”, diz. 

Marla Barco dos Santos (22), cabeleireira, acredita que o Centro vai fazer em aos jovens e ao comércio em toda volta daquela área, porque seus freqüentadores serão potenciais clientes das lojas ali instaladas. “O morador e o comerciante da região só têm a ganhar”, comenta. 

Renato Vaz de Jesus (35), dono da Marinus Modas e Calçados, sonha em fazer uso das instalações. Para a família Araújo – o pai, Paulo Roberto e os filhos que trabalham na mecânica Brava Center Car há um ano e meio – a proximidade com a obra é sinônimo de mais movimento. Marlon César Araújo (25) pensa não só nos negócios, mas na influência positiva que o Centro terá especialmente na vida dos jovens da região do Boqueirão. “Eles vão podem ocupar a cabeça com coisas boas, em vez de ficarem nas ruas correndo o risco de cair nas drogas”.

Centro da Juventude Eucaliptos
Investimento: R$ 5,04 milhões
Benefícios: piscina semi-olímpica coberta e aquecida, anfiteatro, academia ao ar livre, campo de futebol, unidade de saúde pista de skate, salas de multiuso, anfiteatro e ginásio poliesportivo coberto e com arquibancada para 200 pessoas, entre outras instalações.