terça-feira, 15 de novembro de 2011

Renda de restaurantes vai para compra de cobertores


principal

O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) recebeu no final de semana que passou, os recursos obtidos com a venda do prato solidário comercializado no “Bar do Alemão”, no mês de agosto. A renda será destinada para compra de cobertores, que serão entregues a instituições sociais.
“A demanda por agasalhos é continua e o atendimento é feito em todos os períodos do ano, para atender as necessidades em todas as comunidades, mesmo com o encerramento da Campanha Doe Calor”, explicou a assessora de Relações Institucionais do IPCC, Juliane Daitchmann.
Os recursos foram repassados por Jorge Tonatto, um dos sócios do Bar do Alemão . “Foi com grande satisfação que participamos desta ação solidária para levar mais calor a tantos lares e instituições de Curitiba”, disse.
O prato solidário foi lançado durante a Campanha Doe Calor 2011, promovida pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o IPCC. A campanha atendeu mais de 340 mil pessoas.
O prato solidário do Bar do Alemão seguiu uma receita preparada com lombo e natas, uma especialidade do restaurante. Mesmo fora da promoção, o prato continua sendo servido no Bar.
Circuito Solidário – Duas novas receitas com renda também destinada a projetos sociais do IPCC ainda podem ser apreciados, até o fim de novembro, no espaço gourmet do Park Shopping Barigui: o Mezzé 05, prato clássico da cozinha Árabe, ofertado no Restaurante Dubai e o SpaguettiPescatore, prato servido no AcettoRistorante.
 
As receitas fazem parte da programação do Circuito Gastronômico, ação promovida pela revista Topview que reúne os melhores restaurantes da cidade, onde são ofertados pratos solidários e especiais, com renda revertida a projetos sociais (ver programação www.ipcc.org.br).