terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ginastas medalhistas no Pan fazem homenagem ao IPCC



principal
O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) foi homenageado ontem pelas ginastas curitibanas medalhistas no Pan-Americano de Guadalajara, no México. As atletas fazem parte da Associação de Ginástica Rítmica (AGIR) de Curitiba, que tem o apoio do IPCC e da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
As meninas entregaram flores para a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, e se apresentaram com exclusividade no ginásio, usando bolas e uniformes doados pelo Instituto especialmente para as apresentações oficiais das atletas.
“É uma grande emoção assistir o trabalho destas meninas vitoriosas e que temos o privilégio de dar nossa contribuição para que alcancem o sucesso nas competições nacionais e internacionais”, disse Helena Pereira Oliveira.
A atleta Dayane Amaral mostrou suas três medalhas de ouro conquistadas no Pan pelo Conjunto de Bola, Conjunto de Arco e Fita Geral. “Agradeço pelo incentivo dado pela Prefeitura e pelo IPCC para que possamos dar continuidade a este projeto esportivo que leva o nome do nosso país a todos os cantos do mundo”, afirmou.
Além de materiais doados à AGIR, o IPCC também articulou ajudou a equipe a conseguir o patrocínio de empresas para que as ginastas pudessem disputar o Pan no México.
O diretor de Esporte da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher, acompanhou a homenagem das ginastas, representando o secretário Marcello Richa.