segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Capacitação para guardas e técnicos do Resgate Social


Morador de rua




A Fundação de Ação Social (FAS) e a Secretaria Municipal da Defesa Social promoveram o curso “Abordagem social a pessoas em situação de rua”, destinado a guardas municipais, educadores sociais e técnicos do Resgate Social da Prefeitura. 
A ação faz parte da Rede Solidária para o Morador de Rua, que promove a articulação em rede de diversas secretarias municipais, fundações, entidades sociais e movimento da população em situação de rua, com objetivo de garantia dos direitos e inclusão social das pessoas em situação de rua.
O curso contou com a participação de Sylvio Kuhlmann, promotor de Justiça dos Direitos Constitucionais de Curitiba, que abordou os direitos das pessoas em situação de rua, legislação vigente e a atuação dos agentes sociais.
Na programação, palestra dos inspetores João Batista dos Santos e José Carlos Felipus Costa, que falaram sobre a abordagem social a pessoas em situação de rua e o trabalho conjunto de educadores sociais e guardas municipais.
Esta ação marca um processo de aproximação e trabalho em rede na discussão de casos com o Ministério Público. O promotor Sylvio Kuhlmann conversou com os servidores, dialogando sobre questões relacionadas ao atendimento direto, direitos e deveres das pessoas atendidas e dos servidores.