terça-feira, 25 de outubro de 2011

Luciano Ducci assina adesão à 2ª fase do programa Minha Casa, Minha Vida, hoje, às 17h




Minha Casa, Minha Vida


Data: 25.10.2011 (hoje)
Horário: 17 horas 
Local: gabinete do prefeito - prédio central da Prefeitura, avenida Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico

O prefeito Luciano Ducci assina hoje (25), às 17 horas, a adesão da prefeitura à segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O documento formaliza a parceria entre a União e o município para execução do programa habitacional que atende com prioridade famílias com rendimentos de até R$ 3,1 mil mensais.
O termo de adesão terá também a assinatura do secretário municipal da Habitação, Osmar Bertoldi, e do presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Ibson Campos, além do representante da união, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Curitiba, Hermínio Basso.
A assinatura do documento é uma exigência da portaria 465/11 do Ministério das Cidades, que estabelece diretrizes para implantação da segunda fase do MCMV. Na prática, ele permite a continuidade do trabalho que vem sendo executado em conjunto desde 2009 entre a Prefeitura e o governo federal, com a participação da Cohab e da Caixa Econômica Federal.
Até agora, a parceria permitiu o atendimento a 856 famílias, com unidades já entregues. Até o final de 2012, mais 5.509 famílias serão beneficiadas com as unidades que estão em obras. Estas 6,3 mil moradias integravam a primeira fase do MCMV. A expectativa, nos próximos 30 dias, é contratar obras para a construção de mais 1,8 mil unidades, que estão incluídas na segunda etapa do programa.