segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gincana e Jovem Curitibano agitam final de semana


principalComeçou nesse final de semana), na Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, as atividades, brincadeiras e jogos da 1ª Gincana de Curitiba. A competição contará com a participação de 200 pessoas, divididas em três equipes, e acontecerá até o dia 6 de novembro.
 
“A Gincana de Curitiba representa um resgate as brincadeiras e jogos em grupo, promovendo a diversão e o lazer aos curitibanos, com atividades que buscam valorizar a cultura e história de nossa cidade”, disse o diretor de Lazer e Atividade Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Adilson Bassan.
 
No primeiro dia de atividades da Gincana de Curitiba foram realizadas as provas de integração, com diversas brincadeiras tradicionais, estimulando os integrantes das equipes a se conhecerem e a começarem a trabalhar em conjunto. Provas como futebol de sabão, cabo de guerra, perna de pau e o audioteste, um quiz musical em que as equipes precisam identificar o nome da música e o cantor, se destacaram durante o dia.
 
principal“São atividades sadias e muito divertidas de fazer junto com amigos”, disse Lourival Ferreira Júnior, de 24 anos, integrante da equipe Barigui. “A gincana é uma excelente iniciativa da Prefeitura, pois permite trabalhar diversos jogos que estimulam o raciocínio lógico e a prática de atividades físicas e saudáveis ao ar livre, aproveitando toda a estrutura e história da cidade”.
 
Participante da equipe Paiol, Juliane Aguileira, de 27 anos, destacou a importância da Gincana. “É muito bom participar dos jogos e brincadeiras da gincana, pois aqui a principal preocupação é se divertir. Além de promover uma competitividade sadia e descontraída, ela também nos dá a oportunidade para se reunir com os amigos e fazer novas amizades”. 
 
Neste domingo (23) a Gincana de Curitiba continua com a realização de provas no Velódromo de Curitiba, circuito radical no Bairro Novo e jogos adaptados na Praça Plínio Tourinho. 
 
Jovem Curitibano – Cerca de 3.500 pessoas participaram das atividades recreativas, esportivas e culturais promovidas pelo programa Jovem Curitibano Regional neste sábado (22), no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, na Regional Boa Vista. 

 
principal
Coordenada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, a ação visa abrir espaço para os jovens demonstrarem seu talento, conhecerem os projetos e programas municipais e se divertirem ao lado da família e amigos.
 
principal
“É muito bom ver o apoio que a Prefeitura tem oferecido para os jovens, buscando ouvir nossa opinião, abrindo espaço para que possamos apresentar nossos trabalhos e projetos e promovendo ações que estimulam a diversão e a prática esportiva e cultural”, disse Sesóstris Oliveira, de 26 anos, que se apresentou junto com o grupo de break New Crew B. Boys.
 
A programação do evento contou com diversas ações esportivas e recreativas focadas na juventude, como torneio aberto de streetball e vôlei de areia; concurso de graffiti em muro; apresentações de break e capoeira; torneio de skate; muro de escalada; tirolesa e apresentações musicais e culturais.