sábado, 10 de setembro de 2011

Programa que dá prêmios por interação nas redes sociais chega ao Brasil


O Brasil ganhou nesta semana um programa de fidelidade nas redes sociais. Batizado de iWiin, o site distribui prêmios para os usuários que registrarem o maior número de interação nas redes. Na prática, o internauta se cadastra na página e acumula pontos ao curtir e compartilhar páginas e links em seus perfis pessoais. Os pontos são revertidos em prêmios, como aparelhos eletrônicos (iPod, iPad e câmeras digitais), descontos em estabelecimentos comerciais e até carros e viagens.


A ideia partiu do ex-CEO da OgilvyOne, Sérgio Augusto, que divulgou o programa nesta terça-feira, 6, por meio de transmissão ao vivo pelo sistema Coletiva online, do Comunique-se. Segundo o executivo, a iWiin é diferente porque os usuários não precisam comprar nada, apenas interagir. A vantagem para as empresas é a possibilidade de obter um mapa sobre os internautas que mais conversam sobre suas marcas e produtos. Para isso, precisam comprar uma cota de ‘clicks’. 


“O anunciante saberá exatamente o perfil dos internautas que curtem, compartilham e interagem com suas marcas e poderá se relacionar com esse consumidor pelas redes sociais, e-mail, telefone ou endereço”, explica Augusto.


O primeiro cliente da iWiin é a Abril Mídia, que divulgará promoções de assinaturas de revistas e outras ofertas