segunda-feira, 4 de abril de 2011


Trabalho Decente

Curitiba reúne especialistas nesta segunda


principal


Nesta segunda-feira, 4 de abril, Curitiba se tornará a capital nacional do trabalho decente. O prefeito Luciano Ducci, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o governador Beto Richa, a diretora da Organização do Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Lais Abramo, e secretários do Trabalho de vários estados estarão reunidos no 1o Seminário do Trabalho Decente de Curitiba, de 8h a 14h, no Salão de Atos do Parque Barigui. Às 14h, Luciano Ducci vai assinar o Protocolo de Agenda do Trabalho Decente.
De acordo com a OIT, entende-se por Trabalho Decente “a atividade adequadamente remunerada, exercida em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna”.
Referência - O secretário do Trabalho de Curitiba, Paulo Bracarense, afirmar que a capital do Paraná trabalha para se tornar referência nacional nos padrões da OIT. “A promoção do Trabalho Decente é considerada uma prioridade política do governo brasileiro e uma meta do prefeito Luciano Ducci. É uma honra receber em Curitiba, as autoridades na área de geração de empregos e renda”, afirma Bracarense.
Agenda - A programação do seminário inclui mesa redonda de discussão sobre as conferências municipais, estaduais e nacional de Trabalho Decente, experiências de implantação de agendas regionais de trabalho decente no Brasil, solenidade de lançamento da Agenda Curitiba e homenagem ao aniversário da OIT.
“O mundo do trabalho no Brasil estará concentrado em Curitiba, na comemoração da fundação da OIT em 1919. Nesses 92 anos, a Organização já conseguiu diminuir significativamente os conflitos trabalhistas em todo mundo”, explica Bracarense.
As vagas são gratuitas e limitadas. A participação pode ser confirmada no telefone (41) 3221-9950 ou no email agendacuritibatrabalhodecente@smte.curitiba.pr.gov.br. A
programação está no www.curitiba.pr.gov.br .