quarta-feira, 30 de março de 2011

Uberaba ganha creche Francisco Cunha Pereira Filho


Curitiba 318 Anos


principal

Os moradores do bairro Uberaba ganharam mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) nesta terça-feira, dia do aniversário de 318 anos de Curitiba. O prefeito Luciano Ducci inaugurou o CMEI Francisco Cunha Pereira Filho, que vai atender 150 crianças de 0 a 5 anos.
"É uma alegria muito grande inaugurar mais uma creche e homenagear esse grande paranaense que foi o doutor Francisco Cunha Pereira Filho. Aqui mais crianças serão atendidas com todo conforto e dedicação da nossa equipe da Educação", disse o prefeito Luciano Ducci.
Francisco Cunha Pereira Filho foi diretor-presidente do jornal Gazeta do Povo. Ana Amélia Filizola e Guilherme Cunha Pereira, filhos do empresário e vice-presidentes do jornal, estiveram presentes na inauguração da creche.
"Fiquei muito impressionada com o espaço físico do CMEI. Isso aqui é um sonho para meu pai, investindo em educação fazemos uma Curitiba, um Paraná e um Brasil melhores. Contem conosco", disse Ana Amélia.
A creche vai funcionar das 7h às 18h. O espaço conta com berçário, salas de atendimento, lactário, espaços administrativos e do Mama Nenê, programa de estímulo à amamentação, cozinha, banheiros, parquinho, solário, refeitório e pátio coberto.
"Aqui são mais 150 vagas para as crianças e uma equipe da mais alta capacidade e comprometimento para atendê-las", afirmou a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag. "A inauguração é uma alegria para toda comunidade e para nós profissionais. Nosso objetivo é a qualidade no atendimento das crianças", disse a diretora do CMEI, Grazielle Antunes dos Santos.
Investimentos
O prefeito explicou que 10 CMEIs estão sendo construídos e outros 11 estão sendo reformados. No total serão criadas 2.480 novas vagas na educação infantil. Além das obras em andamento, outros 13 CMEIs estão em processo de licitação para construção e dois, para ampliação. Ao todo serão mais 2.710 vagas. O orçamento de 2011 prevê a construção de 18 CMEIs.
Carta-compromisso
Durante a inauguração do CMEI, o prefeito Luciano Ducci recebeu dos alunos da rede municipal a carta-compromisso com as propostas aprovadas na 6ª Miniconferência sobre Biodiversidade. O documento traz assuntos sobre educação ambiental e preservação do meio ambiente. A carta será traduzida para 13 idiomas e será encaminhada para a Organização das Nações Unidas. Mario Celso Cunha, quando era vereador, apresentou a proposição para o nome do CMEI para Francisco Cunha Pereira Filho.