sábado, 12 de fevereiro de 2011






Prefeito entrega equipamentos médicos no valor de R$ 3,4 milhões



O prefeito Luciano Ducci entregou, na manhã desta sexta-feira (11), mais R$ 3,4 milhões em equipamentos médicos que irão beneficiar dez instituições de saúde da capital.
São mais de 35 equipamentos, incluindo mesas cirúrgicas, carro de emergência, desfibriladores, berços aquecidos, eletrocardiógrafos, ultrassom.
“Hoje nosso sistema de saúde é referência para todo país. Fico muito feliz em poder entregar estes equipamentos, que irão melhorar ainda mais o atendimento prestado a nossa população”, disse Luciano Ducci.
Os equipamentos foram pedidos pelos vereadores, através de emendas apresentadas ao orçamento do município. “Os vereadores mais uma vez se uniram em torno de uma causa nobre. Hoje, graças a um acordo entre o Executivo e o Legislativo, os vereadores têm a garantia de que todas suas emendas serão atendidas”, completou o prefeito.
As instituições beneficiadas são: Associação de Assistência a Mucoviscidose no Paraná, Hospital de Clínicas, Maternidade Mater Dei, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Evangélico, Maternidade Victor Ferreira do Amaral, Hospital do Trabalhador, Fundação Pró-Hansen, Instituto Madalena Sofia e Hospital do Idoso Zilda Arns.
Representando as instituições beneficiadas, o diretor geral da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, Fernando César Oliveira Júnior, agradeceu a iniciativa dos vereadores e a aprovação do prefeito. “Os avanços tecnológicos são constantes e, graças ao trabalho conjunto dos Poderes, estamos conseguindo acompanhá-lo. A partir de agora poderemos atender ainda mais as necessidades de nossos pacientes”, afirmou Oliveira.
Com os recursos também foram adquiridos bisturi eletrônico, foco cirúrgico, mesa cirúrgica, carro de emergência, mesa de cabeceira, desfibrilador, cama hospitalar, oxímetro, seladora, balança, esfigmomanômetro, freezer, impressora, aspirador, respirador, andador, monitor multiparamétrico, incubadora.
E ainda eletromiógrafo, circuito de cpap, berço aquecido, criostato, equipamento de fototerapia, motor pneumático, eletrocardiógrafo, perfurador ósseo, ultrassom, suporte de soro, mesa ginecológica, aparelho de anestesia, sistema de digitalização de imagens, gastrofibroscópio, notebook.
A secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, também destacou a sintonia do trabalho da atual administração com os vereadores. “Essa união de esforços tem rendido valiosos frutos. O prefeito não tem poupado esforços para garantir mais recursos para a saúde. Os vereadores são grandes parceiros neste sentido”, comentou