quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Secretária da Família visita a comunidade do Pantanal 



A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, visitou no início desta semana, em Curitiba, a comunidade da Vila Pantanal, área ocupada na região sul da capital, que passa por um conjunto de intervenções sociais. “É muito gratificante passar pelas ruas do Pantanal e observar quanta transformação a gente conseguiu fazer para melhorar as condições de vida dessa comunidade, principalmente das famílias que viviam em área de risco”, disse Fernanda Richa.

Durante visita a Vila Pantanal, Fernanda conversou com moradores, agradeceu o carinho de todos e em seguida participou de um almoço com lideranças e comerciantes locais. “A comunidade agradece todo o apoio e toda a dedicação que o Beto e a Fernanda tiveram com a nossa gente”, disse o comerciante Edson Capergiane Milani, que promoveu o encontro. “Graças à parceria com o poder público foi possível melhorar a vida de dezenas de famílias”.

Pantanal - Localizada no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba é uma das 43 áreas irregulares da cidade onde a Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) está executando projeto de urbanização e retirando famílias que moram nas margens de rios. As obras de urbanização incluem a execução de redes de água, energia elétrica, drenagem, organização do sistema viário e pavimentação. As obras têm custo global de R$ 10,1 milhões e estão sendo feitas com recursos do município e de financiamentos contratados junto ao programa PróMoradia, do governo federal, e Fonplata (organismo financeiro que atua nos países da bacia do rio da Prata, na América do Sul).

A secretária da Família, Fernanda Richa, esteve no bairro Sítio Cercado, também em Curitiba, onde participou da cerimônia de casamento de Sueli Aparecida e Jamir Claudino, moradores da comunidade do Osternack. “A gente fez questão de dividir esse importante momento de nossas vidas, com amigos e familiares que contribuíram para o sucesso da nossa união”, disse Sueli, líder comunitária na regional Bairro Novo.