quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feira Sabores do Paraná será aberta sexta-feira em Matinhos
Feira Sabores do Paraná será aberta sexta-feira em Matinhos.Foto:SECSOs turistas que estão passando férias no litoral paranaense poderão desfrutar das delícias do campo na feira Sabores do Paraná, que acontece em Matinhos entre os dias 7 a 16 de janeiro. A feira abre o calendário do evento do ano em todo o Estado e já se tornou uma tradição e um local de visitação para os turistas.

A feira será aberta oficialmente às 19 horas pelo governador Beto Richa e o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. O calendário de 2011 da feira Sabores do Paraná prevê a realização de mais de 30 edições em caráter estadual, que abrange exposição de produtos de todas as regiões do Estado.

A feira é uma promoção do programa Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor, executado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Instituto Emater.

O programa incentiva o agricultor familiar e o pequeno produtor a transformar e industrializar sua produção para agregar mais renda e gerar empregos na localidade onde se encontra.

O calendário de 2011 da feira Sabores do Paraná prevê a realização de mais de 30 edições, sendo 5 feiras de caráter estadual que abrange exposição de produtos de todas as regiões do Estado.

Na feira de Matinhos estarão em exposição mais de 1.000 itens diferenciados entre vários tipos de geleias, pates e doces; queijos, vinhos e sucos; salames e outros embutidos, além de defumados; biscoitos, bolachas e chips (mandioca, banana e batata); temperos, condimentos e pimentas; cogumelos e conservas; licores, polpas de frutas e café; mel e derivados de rapadura, massas congeladas e sorvetes.

Esta edição da feira Sabores do Paraná contará com a participação de mais de 50 agroindústrias familiares, além de expor produtos do artesanato rural e flores ornamentais, sendo 30% dos produtos oriundos do Litoral do Paraná e outros 70%, das demais regiões do Estado.

Entre as novidades da feira Sabores do Paraná – edição Matinhos 2011 – estarão à venda licores e vinhos de amora silvestre, de Ponta Grossa; cerveja e chop artesanal de Palmeira; noz macadâmia e seus derivados como sorvete e pães vindos de Uraí; vinhos bordô, casca dura e rappa de uva produzidas em Francisco Beltrão, geleias de caipirinha vindos de Rolândia.

São produtos de qualidade, feitos artesanalmente e com preços inferiores ao de qualidade similar expostos em pontos de venda tradicional. De acordo com o coordenador da feira, Eder Dalla Pria, os consumidores que vão à feira Sabores do Paraná costumam sair satisfeitos porque compram produtos saborosos, de qualidade e a preços bastante acessíveis.



Serviço:

Dia – 07 a 16 de janeiro de 2011

Hora: Das 16 às 23 horas, diariamente

Local – Ginásio de Esportes do Sertãozinho

Endereço - Av. José Arthur Zanlutt, s/n – bairro do Sertãozinho

Matinhos – PR

Entrada franca