terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Atividades de contraturno serão ampliadas nos colégios estaduais
A participação da comunidade nas atividades das escolas estaduais foi defendida pelo secretário de Estado da Educação, o vice-governador Flávio Arns, em entrevista à rádio do governo nesta segunda-feira (10). “Vamos investir em parcerias para oferecer atividades de contraturno e profissionalização aos estudantes da rede pública”, disse. De acordo com Arns, já estão em andamento negociações com o Senac, Senai Sesi, Senar e a Fecomércio, além das cooperativas paranaenses.

A contratação dos servidores e professores também deve ganhar agilidade. O secretário informou que cerca de 30 mil contratos para professores e funcionários serão realizados em janeiro. “Queremos, na sequência, contratar os professores e funcionários aprovados no concurso de 2007, com validade até 2012, e reduzir a necessidade das contratações de temporárias”, explicou.


Arns definiu como meta fazer uma boa gestão da educação, com professores e funcionários concursados nas escolas, plano de carreira, salário e condições de trabalho aos profissionais. “Vamos valorizar professores e funcionários, confiando nessas pessoas que dão o melhor de si para que a educação seja de qualidade”, afirmou.


Arns informou também que haverá investimento na qualidade da formação inicial e continuada dos professores, e a parceria com as instituições de ensino superior tende a ser ampliada neste governo. A implantação de 500 escolas em período integral está prevista até o final do atual mandato.