sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


Casório coletivo

Documentos, exames e casamento coletivo no Pinheirinho



                          

Os moradores da região terão atendimento jurídico, poderão solicitar carteira de identidade ou CPF, dar entrada no seguro desemprego, fazer carteira de trabalho e avaliação médica, obter informações sobre programas sociais da Prefeitura de Curitiba e ainda receber atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
No domingo, às 18h, na quadra da Rua da Cidadania do Pinheirinho, será realizado o casamento coletivo para os casais que já se inscreveram previamente.
A coordenadora do projeto, a desembargadora Joeci Machado Camargo, explica que a iniciativa facilita a vida dos trabalhadores. “Muitas vezes, a procura por este tipo de serviços demanda tempo. Estas pessoas que trabalham o dia todo nem sempre têm esta disponibilidade. Por isso estamos reunindo todos esses serviços em um só local e, o mais importante, durante o final de semana”, diz.
A Secretaria Municipal da Saúde vai manter uma equipe médica no local para medir a pressão arterial, prestar informações sobre os programas Mãe Curitibana e Mulher Curitibana, orientar sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e aids, além de atividades educativas sobre a dengue.
Profissionais do Hospital Erasto Gaetner vão dar orientação sobre prevenção dos diversos tipos de câncer e agendar consultas para os que já sofrem com a doença.
A Secretaria Municipal do Trabalho, além da carteira e do seguro desemprego, vai fazer o cadastro dos trabalhadores que buscam uma oportunidade de trabalho. A Companhia de Habitação (Cohab) vai realizar o cadastro das moradias e a Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, vai tirar dúvidas sobre o cartão transporte.
Educação e Ação Social - A Secretaria Municipal da Educação vai orientar os pais sobre as vagas em creches e escolas. O Abastecimento vai prestar informações sobre a carteirinha para compras nos Armazéns da Família.
Já a Fundação de Ação Social (FAS) disponibilizará serviços de manicure e cabeleireiro. A Fundação Cultural de Curitiba e a Secretaria de Esporte e Lazer ficarão responsáveis pelas apresentações culturais e atividades de recreação.
Também será possível receber atendimento jurídico, como orientações sobre divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, regularização de visitas, reconhecimento e dissolução estável e suprimentos de idade para casar.