segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prefeito anuncia gratificação de 50% para servidores de escolas especiais



O prefeito Luciano Ducci assinou neste sábado (28), durante a entrega das obras de reforma da escola de educação especial Ali Bark, decreto que prevê o pagamento de gratificação de 50% para todos os servidores que atuam nas escolas de educação especial. "Esta é uma forma de valorizar a dedicação e o importante trabalho dos profissionais que atuam com crianças especiais", disse o prefeito.

O decreto beneficia auxiliares de serviços escolares e inspetores das escolas de educação especial Ali Bark, Helena Antipoff e Thomas Edison de Andrade Vieira. "Este era um sonho antigo que está sendo concretizado", disse Polyana Leme Lorbianski, inspetora da escola Ali Bark que chorou durante o anúncio do prefeito. "Realmente uma conquista. Nosso trabalho é grande e árduo, mas feito com muito amor", disse. Luciano Ducci anunciou ainda, para 2011, a construção de uma cancha coberta e uma biblioteca na escola Ali Bark.

A secretária Eleonora Fruet citou seu pai, o ex-prefeito Maurício Fruet, que fundou a escola Ali Bark em 1985, durante a sua gestão. "Meu pai sempre dizia que pra gente ser feliz nesta vida é preciso ter um grande ofício ou um grande amor. A história da escola Ali Bark passa pelos dois", disse ela, reconhecendo o papel importante de cada um dos funcionários que trabalham com crianças especiais.

Reforma

A Escola Municipal de Educação Especial Ali Bark foi totalmente reformada, durante as comemorações de seus 25 anos de funcionamento. Foram investidos R$ 398 mil em reforma dos blocos de sala de aula, refeitórios e consultórios.

As salas de aula receberam novas coberturas, forro e revisão elétrica. Foram ampliadas as salas da secretaria, direção e vice-direção.

Os banheiros sofreram modificações para terem condições de acessibilidade, a cozinha experimental recebeu novo piso, oficina de reciclagem e bebedouro e, no refeitório houve a readequação do espaço, com inclusão de terraço coberto e solário. Também foram reformados a lavanderia e o vestiário.

Os consultórios foram remodelados e a escola recebeu uma cobertura metálica entre os dois blocos, para abrigar as crianças no embarque e desembarque do transporte especial.

Escola Ali Bark

A Escola Ali Bark atende 138 alunos com deficiência intelectual na faixa etária entre quatro e 30 anos. O objetivo é o desenvolvimento e a socialização do cidadão, consolidando o respeito às diferenças. A escola oferece educação infantil, ensino escolar e educação para o trabalho.

Participaram da solenidade de entrega das obras e assinatura do decreto a diretora da escola Tânia Mara Rivaben Ferreira; a viúva Munira Bark acompanhada pelos filhos Zoraide e Fátima; o secretário Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência Irajá Brito Vaz e o presidente da FAS - Fundação de Ação Social Leandro Meller.