quarta-feira, 5 de maio de 2010

Doe Calor entrega 4.000 cobertores para 2.000 famílias no Boqueirão

.

A Campanha Doe Calor entregou ontem 4 mil cobertores para 2 mil famílias na Regional Boqueirão. A entrega foi feita na Escola Municipal Maestro Bento Mossurunga, no Alto Boqueirão, onde também foram repassadas 1.750 peças de roupas para 10 instituições sociais da região.


O evento contou com a presença da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, que também assistiu às apresentações do coral dos alunos da escola e do grupo de hip-hop formado por adolescentes do programa Pró-Jovem, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto Boqueirão.


?Ninguém precisa agradecer por estas doações, uma vez que tudo isso representa parte de nossas obrigações para com a população que tanto confia em nosso trabalho?, disse Fernanda Richa. ?Tudo isso só é possível graças ao respeito e amizade que o poder público municipal estabeleceu com a população em todas as comunidades de Curitiba?, acrescentou. A entrega das doações na Regional Boqueirão também foi acompanhada pela presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Helena Pereira Oliveira, e pelo administrador da Regional Boqueirão, Pablo Morbis.


Este foi o 10º lote de doações da campanha do agasalho 2010, promovida pela FAS, em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Desde o lançamento, em 6 de abril, a Doe Calor entregou 87.466 peças de roupas e cobertores que atenderam cerca de 73.300 pessoas em Curitiba.


O presidente da Associação de Moradores e Amigos da Comunidade do Alto Boqueirão, Vicente Nunes dos Santos, agradeceu pelas entidades beneficiadas a entrega dos agasalhos. ?Agradecemos pelo empenho da FAS para o atendimento de milhares de famílias que serão beneficiadas por estas doações? disse. As entidades receberam fardos contendo roupas masculinas e femininas.


A aposentada Jandira Fábio dos Santos, de 61 anos de idade, moradora da Vila Pantanal, levou para casa quatro cobertores. ?Estou levando para minha família e para a família de um dos meus filhos. As roupas e os agasalhos a gente vai retirar na associação de moradores da minha comunidade que fica perto de casa?, afirmou.


Hospitais ? A presidente da FAS, Fernanda Richa, também participou, nesta terça-feira (4), do repasse de 613 cobertores e 350 peças de roupas doadas pela Doe Calor ao Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral e para Sociedade Evangélica Beneficente (SEB) de Curitiba do Hospital Evangélico. Ao Victor Ferreira do Amaral foram entregues 213 cobertores e 175 peças de roupas. A Sociedade Evangélica recebeu 400 cobertores, 175 peças de roupas e 50 jaquetas que atenderam aos pacientes do hospital.


?Temos uma grande satisfação em ter a FAZ e o IPCC como nossos parceiros nesta e em tantas outras ações de solidariedade promovidas em nossa cidade. Estes benefícios serão de grande utilidade dentro de nossa instituição hospitalar?, disse a coordenadora de voluntariado da SEB, Eunice Zacharow.


A Campanha Doe Calor continua arrecadando doações em um dos 207 postos de coleta instalados em lojas, supermercados, bancos, farmácias, academias de ginástica, nas Ruas da Cidadania, nos Faróis do Saber, em Escolas Municipais, entre outros. A Campanha arrecada roupas, calçados e, principalmente, cobertores, além de outros itens. Os postos de coleta estão identificados com a logomarca da Doe Calor.