domingo, 5 de julho de 2009

Visita à África do Sul mostra que Curitiba está preparada para ser a melhor sede da Copa


Beto Richa e Ricardo Teixeira, presidente da CBF em recente encontro no Rio de Janeiro. Beto está otimista com a realização dos jogos da Copa do Mundo em Curitiba

A equipe de técnicos da Prefeitura de Curitiba enviada à África do Sul para conhecer a experiência em sediar a Copa das Confederações 2009 apresentou um relatório da viagem ao prefeito Beto Richa, neste final de semana. "Essa competição tem uma escala menor e funciona como um teste das estruturas que receberão a Copa do Mundo. O grande exemplo trazido foi o modelo de sustentabilidade econômica do evento", afirmou Luiz de Carvalho, gestor de Curitiba para a Copa de 2014. "Verificamos também que Curitiba está bastante adiantada em relação às cidades africanas e teria condições de sediar a Copa das Confederações com poucas alterações na infraestrutura atual, com mais mobilidade e qualidade melhor a um custo menor para o cidadão."
A África do Sul será sede da Copa do Mundo Fifa 2010. Curitiba será uma das sedes da Copa de 2014. "Fomos muito elogiados pela Fifa pela iniciativa de ir à Àfrica do Sul e recebemos apoio total da entidade", afirmou Susana Costa, engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), que foi à África do Sul.