sexta-feira, 26 de junho de 2009

Prevenção ao Uso de Drogas e Violência

A semana foi bastante agitada e cheia para o secretário Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini. Foram dezenas de atividades programadas durante a 11ª Semana Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, que começou no último dia 19 e terminou nesta sexta-feira (26), data em que se comemora também o Dia Internacional de Luta Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas. A programação começou na segunda (22), passou por prédios públicos e sete escolas municipais, onde foram realizadas apresentações de cães farejadores treinados para localizar drogas. Na sexta (26), na Praça Rui Barbosa, serão montadas barracas com atividades de prevenção e apresentação dos animais do Projeto Cão Amigo.
No sábado (27), das 11h30 às 14h30, a equipe da secretaria passará pelo PolloShop do Alto da XV, entregará folders e mostrará a importância da prevenção contra as drogas. O Domingo com a Família, no Parque Barigui, no dia 28, vai encerrar a Semana Antidrogas. As atividades começarão às 10h e vão até as 16h. Estão programadas atividades

esportivas, culturais e de lazer para toda a família, além de barracas com banners e a distribuição de material informativo.