quarta-feira, 3 de junho de 2009

Famílias da Vila Nova terão casa em área urbanizada






A Vila Nova é uma das 39 áreas onde a Prefeitura está desenvolvendo projetos de urbanização e reassentamento de famílias que vivem em situação de risco. O projeto global beneficiará 8,8 mil famílias, das quais 4,2 mil serão atendidas com obras de melhoria e estruturação urbana e 4,6 mil serão reassentadas.

"As famílias da Vila Nova, gente trabalhadora e honesta, sobrevivem em uma situação crítica há muitos anos e com esta ação de reurbanização da Prefeitura no local elas terão uma transformação de 360 graus em seu dia a dia, ganhando com isto mais qualidade de vida", disse Garcez

A Vila Nova, hoje com 199 famílias, começou a ser ocupada em 1985. Segundo Amarildo Sidney Pinheiro da Cruz, presidente da Associação de Moradores local, a área tem carência de infra-estrutura e saneamento. 80% das casas têm ligação clandestina de água e luz e os alagamentos são freqüentes.

Segundo técnicos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) que elaboraram o projeto de intervenção na Vila Nova, isto ocorre porque a área está localizada numa região baixa, e próxima a um ponto de estrangulamento do córrego Alto Boqueirão, um afluente do rio Iguaçu. Em função destas dificuldades, a vila não havia recebido melhorias anteriormente.