terça-feira, 19 de maio de 2009

Fernanda Richa entrega de mais quatro mil cobertores


Fernanda Richa entrega mais quatro mil
cobertores da campanha Doe Calor


O prefeito Beto Richa e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, entregaram nesta segunda-feira (18) 4.000 cobertores para duas mil famílias da Regional CIC. A entrega foi feita na Casa da Comunidade Vila Verde, pela Campanha Doe Calor, promovida pela Prefeitura, por meio da FAS e do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

"É com grande alegria que participo da entrega destes agasalhos a vocês que participam intensamente de todas as ações administrativas da Prefeitura. Queremos neste dia agradecer a todos os parceiros que, junto com a Prefeitura, celebram esta ação solidária que atende as famílias mais necessitadas de todas as regiões da cidade", disse Beto Richa.
O vereador Francisco Garcez destacou a ação social da prefeitura, lembrando a sensibilidade de Fernanda Richa e o seu empenho em "minimizar o sofrimento da nossa gente com iniciativas como esta que vem no momento em que antecede a chegada das temperaturas mais rigorosas".

Cada família recebeu dois cobertores. Também foram atendidas mais 15 instituições sociais da região. Cada instituição recebeu 26 fardos contendo agasalhos, roupas masculinas, femininas e para crianças, além de pares de luvas e calçados.

"Muitas famílias sabem que podem buscar seus benefícios nas Associações de Moradores, Clube de Mães e outras instituições parceiras da FAS", afirmou Fernanda Richa. O repasse será feito para as famílias cadastradas nos núcleos da FAS da Regional. "Com a solidariedade dos curitibanos, fazemos mais esta entrega para levar conforto a famílias que precisam deste apoio importante", acrescentou.

A dona de casa Maria Irani da Silva, de 52 anos, entrou na fila para retirar seus cobertores. "Estas cobertas chegaram em boa hora, porque tenho o marido doente na cama e precisando de mais cobertores", disse.