quarta-feira, 27 de maio de 2009

Contratos de Gestão, mais de 80% da metas foram cumpridas


O prefeito Beto Richa acaba de divulgar os resultados da primeira rodada de avaliações quadrimestrais dos Contratos de Gestão da prefeitura de Curitiba. Das 543 metas estipuladas para o período, 82% foram cumpridas.

“Isto é uma grande sinergia. Prova que estamos na mesma direção. Não é fácil, mas a criatividade aliada a seriedade são importantes para alcançar o melhor para Curitiba”, disse Beto.

O prefeito disse ainda que nem todas as secretarias alcançaram o mesmo patamar das metas fixadas, mas todas estão no caminho certo.
Como exemplo de meta ousada, Beto Richa citou a abertura de 10 mil vagas de creches até 2011. “Vamos superar as 9.400 vagas criadas em nossa primeira gestão”, afirmou.

Todos os relatórios serão divulgados no portal da Prefeitura de Curitiba na internet. A Prefeitura de Curitiba foi a primeira do Brasil a formalizar os Contratos de Gestão, abrindo a administração pública de forma completa ao controle popular. As avaliações serão feitas a cada quatro meses. As metas dos contratos serão revistas anualmente.