sexta-feira, 29 de maio de 2009

Barigui terá música, brincadeiras e telão para os curitibanos acompanharem anúncio da Copa




Os curitibanos poderão acompanhar ao vivo, neste domingo (31), por um telão instalado no parque Barigui, o anúncio pela Fifa das 12 cidades escolhidas como subsedes da Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil. O anúncio será feito em Nassau, nas Bahamas, a partir das 15h30. Curitiba disputa a indicação com outras 16 capitais. O prefeito Beto Richa estará no parque para acompanhar o anúncio da Fifa. "Fizemos o dever de casa e estamos muito otimistas com as chances de Curitiba. Esperamos que seja um dia de muita alegria e comemoração no Barigui", disse Richa.

A cidade foi muito elogiada em todas as visitas de inspeção da Fifa e do Comitê Organizador Brasileiro. Curitiba se destacou pela qualidade técnica do projeto, excelentes condições de infraestrutura da cidade, parque hoteleiro e um estádio, o Joaquim Américo, que requer adaptações para sediar os jogos da Copa.

Antes do anúncio, a partir das 13h, quem for ao Barigui poderá aproveitar também as diversas atividades que a Prefeitura de Curitiba programou para animar ainda mais a torcida pela cidade. A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer levará brinquedos infláveis, jogos e atividades lúdicas e esportivas. A programação irá até as 17h.

Após o anúncio oficial da Fifa haverá uma edição especial do programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba, com uma apresentação da Soulution Orchestra, com canções de jazz, soul e rock’n’roll. A estrutura para a transmissão ao vivo, o palco do Música nos Parques e os brinquedos, jogos e atividades serão espalhados pela área próxima ao Salão de Atos do Barigui.


VEJA AS CIDADES CANDIDATAS

- Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Recife / Olinda, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

- O Brasil foi escolhido pela Fifa como sede da Copa do Mundo de 2014 em outubro de 2007