quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Consumidor terá serviço para limpar nome na internet


imagem transparente


Serasa Experian lança ferramenta que permite comunicação entre empresas e devedores.
 
Interessados em deixar as contas em dia e limpar o nome poderão usar as facilidades da internet com a ferramenta gratuita Limpa Nome, lançada nesta segunda-feira (1º) pela Serasa Experian.

Com o Limpa Nome, as empresas poderão oferecer descontos nas dívidas, condições de pagamento diferenciadas e até boleto para o pagamento. Todas as condições serão definidas pela credora.

O serviço ainda é limitado apenas algumas empresas participam e somente os devedores delas poderão ter acesso ao site. A Serasa Experian irá enviar cartas aos consumidores com uma senha.

Com ela e com o número do CPF, o consumidor entrará no site da Serasa Experian e terá acesso à dívida e às condições oferecidas pela empresa com a qual contraiu o crédito.

Se optar pela proposta do credor, o devedor precisará apenas imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa. Caso contrário, poderá entrar em contato com ela e negociar. Para isso, o site vai ter todos os canais de relacionamento da credora, evitando os intermediários.


Fonte: Veja On Line

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Anvisa suspende produtos com irregularidades


imagem transparente

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou - e já foi publicada a portaria - a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos medicamentos Maxil e Coplaxil, da empresa Quimica Haller Ltda. Os produtos não possuem registro na Anvisa.

Também foram suspensas a importação, a distribuição e a venda do produto Doxelib 40mg/ml Sol Inj IV. O produto, fabricado pelo laboratório IMA S.A.I.C- Argentina e importado e distribuído pelo Laboratório Libra do Brasil S/A, não comprovou estabilidade, pureza e formulação adequadas à legislação sanitária.

A Anvisa suspendeu, ainda, a distribuição e comércio do lote 163/354 do produto 
Solução Fisiológica 0,9% Deshydrater 500ml.  O produto, fabricado pela empresa Indústria de Produtos Naturais Deshydrater Ltda., apresentou partículas estranhas em um dos frascos do lote citado.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial da União. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.
Recolhimento Voluntário
O lote B11G0508 do produto Zitromil 900mg (azitromicina)pó para suspensão oral, será recolhido voluntariamente pelo fabricante – Laboratório Neo Química Comércio e Indústria Ltda –, e pela comerciante – Neolatina Comércio e Indústria Farmacêutica Ltda. O produto apresentou desvio de rotulagem e embalagem. Algumas unidades foram embaladas com apresentação de 600ml no rótulo.


Fonte: ANVISA

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Senado aprova medida provisória que altera novo Código Florestal



imagem transparente

Medidas para ampliar as matas ciliares estão no novo Código

Proposta aprovada difere da versão original encaminhada pelo Executivo.
Medida será encaminhada para sanção ou veto da presidente.
Primeira pauta do esforço concentrado do Senado, a medida provisória que altera o novo Código Florestal foi aprovada em plenário na tarde desta terça-feira (25). A medida foi aprovada em votação simbólica, sem votação nominal dos senadores. Agora, a medida será encaminhada para sanção ou veto da presidente da República.
Tal como ocorreu na Câmara, a medida que alterou trechos da nova legislação foi aprovada com a manutenção do texto definido pela comissão especial que analisou a proposta. A proposta precisava ser aprovada até o dia 8 de outubro, sob pena de perder a validade. A MP preenche lacunas deixadas pelos vetos de Dilma ao novo Código, aprovado no primeiro semestre.
A versão aprovada pela comissão especial – e depois pelo plenário da Câmara – prevê que, nas propriedades de 4 a 15 módulos fiscais com cursos de água de até 10 metros de largura, a recomposição de mata ciliar será de 15 metros. A redação original da medida provisória enviada pelo governo era mais rígida e determinava recomposição de 20 metros em propriedades de 4 a 10 módulos.
Relator da medida na comissão especial, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) foi o primeiro a defender o texto da medida em plenário. “Com esta metodologia, o Brasil passa a ter normas gerais protetoras, duramente protetoras do patrimônio florestal brasileiro”, disse.

Entenda os gargalos do novo Código Florestal
Entenda o impasse sobre a recomposição de rios no novo Código FlorestalMP que torna mais rígidas regras do Código Florestal é publicada'Diário Oficial' publica justificativas de Dilma aos vetos do Código FlorestalO senador Jorge Viana (PT-AC), que foi vice-presidente da comissão especial, afirmou que acredita que a presidente Dilma Rousseff não vá vetar a medida aprovada pelo Congresso. "A proposta do parecer aprovado na comissão é a melhor para o meio ambiente. Defendo que ela seja mantida [...] O argumento é que o entendimento qjue foi construído aqui leva em conta a realidade das bacias hidrográficas. O parecer que sai daqui resolve o pasivo ambiental brasileiro", afirmou o senador.
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, lembrou a polêmica em torno da discussão da medida. No final de agosto, quando o texto da medida foi fechado na comissão especial, a presidente Dilma Rousseff enviou bilhete às ministras Ideli Salvatti e Izabella Teixeira questionando sobre acordo, que desagrada ao governo.
No começo desta semana, a ministra Izabella Teixeira afirmou que o governo mantém a posição de defender a exigência aos médios produtores de uma recomposição maior de áreas desmatadas, conforme previsto no texto original da medida provisória do Código Florestal. “O governo poderia ter acompnhado com mais atenção desde o começo da discussão”, criticou o presidente da Comissão de Meio Ambiente.


Fonte: Agência Brasil

domingo, 30 de setembro de 2012

Caravana da Anista em Curitiba no próximo dia 25 e 26 de outubro


No Paraná, a Comissão de Anistia do Governo do Estado, está cumprindo o seu papel analisando e reintegrando os servidores públicos que foram demitidos, na época da ditadura, por motivação política. 

Muitos perseguidos políticos paranaenses já foram indenizados com base na Lei Beto Richa, iniciativa que foi pioneira no país e que possibilitou o reconhecimento do Estado quanto as injustiças praticadas contra cidadãos que por não compartilharem  com os mesmos ideais do regime militar eram penalizados com prisão, exoneração e até mesmo com tortura. 



Nos dias 25 e 26 de outubro de 2012 o Paraná receberá a Caravana da Anistia. No dia 26, a Comissão de Anistia realizará audiência Pública de julgamento de processos em Curitiba.
Em breve estaremos divulgando todas as informações relativas aos eventos relacionados a Caravana da Anistia.
Caso você tenha processo em tramitação junto a Comissão de Anistia aguardando julgamento e deseje solicitar a inclusão do mesmo em pauta no dia 26 de outubro 2012, utilize o formulário abaixo para informar os dados do mesmo, até o dia 30 de setembro de 2012.
Informações sobre andamento de processos junto a Comissão de Anistia podem ser acessadas no site do Ministério da Justiça, no link http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm
Solicitação inclusão de processo em pauta para audiência a ser realizada em Curitiba, no dia 26 de outubro de 2012.
Fonte: blog do Carlos Molina