quinta-feira, 16 de abril de 2009

Beto na frente das pesquisas


O vereador Francisco Garcez mais uma vez elogiou o desempenho do prefeito Beto Richa e sua popularidade no Paraná. E fez uma análise da última sondagem do instituto Paraná Pesquisa. "Para o governo do Paraná, Beto Richa, do PSDB, está na frente com 45% das intenções de voto. Osmar Dias, do PDT, tem 38%. Neste momento, a diferença entre os dois é de 7% (pontos percentuais), segundo a Paraná Pesquisa", disse ao comentar que o Paraná espera por Beto para colocá - lo no Palácio Iguaçu.

Em terceiro aparece Orlando Pessuti, do PMDB, com 5%. Paulo Bernardo, do PT, tem 2%. Victor Hugo Burko, do PV, 1%.

Todos os analistas da praça e da corte estão convencidos de que a eleição polarizou e nesse quadro qualquer outro candidato será reduzido a índices do reitor Moreira

terça-feira, 14 de abril de 2009

Mais recursos para a Linha Verde


A Prefeitura de Curitiba conseguiu hoje a liberação de mais 37 milhões de euros para conclusão das obras na avenida principal da Linha Verde.
O empréstimo com uma agência francesa foi acertado hoje, em Brasília, pelo diretor de Coordenação e Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Planejamento, Edson Seidel.
Ainda são esperados outros R$ 100 milhões do BID para as obras.

Andreguetto na Câmara

Os vereadores recebem, nesta terça-feira, o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antônio Andreguetto. Entre os assuntos a serem abordados, durante os horários dos dois expedientes da sessão plenária da Casa, a partir das 16 horas, as ações da pasta e o Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos, o consórcio do lixo de Curitiba e região metropolitana.
O convite foi feito pela bancada de apoio à administração municipal e contou com a assinatura de todos os parlamentares interessados nas explicações que Andreguetto dará sobre o processo de licitação do novo aterro