terça-feira, 20 de agosto de 2013

Serra lidera no Paraná, diz pesquisa



O fantasma do tucano José Serra assusta o companheiro de ninho Aécio Neves ao liderar as pesquisas de intenção de votos no Paraná; o senador mineiro, ao que parece, não consegue empolgar os eleitores paranaenses; Dilma e Marina estão empatadas no estado, diz Paraná Pesquisas, que entrevistou 1.503 pessoas entre os dias 10 e 14 de agosto. Brasil 247/blogdoesmael

O fantasma do tucano José Serra assusta o companheiro de ninho Aécio Neves ao liderar as pesquisas de intenção de votos no Paraná; o senador mineiro, ao que parece, não consegue empolgar os eleitores paranaenses; Dilma e Marina estão empatadas no estado, diz Paraná Pesquisas, que entrevistou 1.503 pessoas entre os dias 10 e 14 de agosto.


O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), venceria a disputa pela Presidência da República entre os eleitores paranaenses. De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, o tucano bateria nas urnas a presidenta Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (Rede) e o companheiro de ninho Aécio Neves.
Serra vence nos cenários em que é colocado. No primeiro, com Aécio, ele faz 29% contra 25% de Dilma e 21% de Marina. O senador mineiro tem 9% e o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) atinge 3%.
No segundo cenário, agora sem Aécio, o ex-governador paulista amplia a vantagem para 34%. Dilma consegue 26% e Marina 23%. Campos chega a 4%.
No terceiro cenário, agora sem Serra, Dilma e Marina empatam em 30%. Aécio faz 15% e Campos 8%.
O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse que a popularidade de Dilma caiu cerca de 30 pontos no estado, mas, analisa, tende a voltar crescer a partir dos próximos levantamentos.
O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.503 eleitores de todo o estado do Paraná, entre os dias 10 e 14 deste mês. A sondagem foi encomendada pelo jornal Gazeta do Povo.
Veja os números da pesquisa em gráfico:
Clique na imagem para ampliar.