sábado, 13 de junho de 2015

Governo vai pedir ressarcimento de recursos desviados da Receita Estadual

FabioCampana

mauro ricardo2222
O governo vai pedir o ressarcimento dos recursos desviados pelas fraudes ocorridas na Receita Estadual. O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, afirmou que o governo tem realizado uma investigação paralela à da Justiça e que todas as pessoas envolvidas – empresários, contadores, auditores – terão que ressarcir os cofres públicos. Com informações do Paraná Portal.
“Já estamos fazendo essa investigação, juntamente com a Corregedoria e a Justiça e iniciaremos os processos de exoneração, quando for o caso (ligados ao governo), e vamos pedir o ressarcimento de todos, sejam empresários, corruptos e corruptores, e as empresas terão que pagar suas dívidas com os juros e as correções que forem necessárias”, disse.
O secretário disse não ter algum número que possa mensurar o valor do prejuízo, haja vista, que as fraudes, conforme nota oficial do governo, “ocorrem há 30 anos”. “O que falaram (R$ 500 milhões) é chute, esse número está sendo levantado e não há um período específico, sabe como é investigação, ela começa e vamos dar toda a continuidade que precisar”, comentou. Já o Gaeco estima que os valores desviados possam ter atingido R$ 38 milhões.