sexta-feira, 1 de maio de 2015

Centrais sindicais fazem atos em São Paulo no Dia do Trabalho


Força Sindical e CUT promovem eventos em dois pontos da cidade. 
Há expectativa de presença de políticos nos atos.

Do G1 São Paulo

Ato da Força Sindical tem shows nesta sexta-feira (1º) (Foto: Fernando Neves/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Ato da Força Sindical tem shows nesta sexta (Foto: Fernando Neves/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
  •  
A Força Sindical e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promovem atos nesta sexta-feira (1º) na cidade de São Paulo em comemoração ao Dia do Trabalho.
A festa do trabalhador da Força Sindical começou por volta das 9h na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo. Segundo expectativa da organização, são esperadas 500 mil pessoas ao longo do dia.
O ato político está previsto para começar às 12h, com as presenças do senador Aécio Neves (PSDB), do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD), do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e do ministro do Trabalho, Manoel Dias. Outros políticos também deverão participar do evento.
Show na Praça Campo de Bagatalle em ato da Força Sindical (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Show na Praça Campo de Bagatalle em ato
da Força Sindical (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Já ocorrem shows, como o do padre Reginaldo Manzotti, que se apresentava por volta das 9h30. Na programação, há shows de Bruno & Marrone, Leonardo, Paula Fernandes, Marcos & Belutti, Zezé Di Camargo & Luciano e Latino.
Ato da CUT
A CUT, o MST, o MTST e outros movimentos sociais, estudantis e sindicais promovem ato conjunto no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo.
A concentração ocorreu em três pontos da região central: Luz, Praça da República/Largo do Arouche e Pateo do Collegio. Desses locais os grupos seguiram até o Vale do Anhangabaú, onde o evento começou por volta das 10h40.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, devem participar do ato. A partir das 13h, haverá shows de Alceu Valença, Leci Brandão, Rappin Hood, GOG, Thobias da Vai-Vai e Elizeth Rosa.
Entre as bandeiras dos movimentos no ato estão a defesa da Petrobras e do pré-sal e contra a aprovação do PL 4330, que regulamenta a terceirização.
Faixa contra terceirização no evento da CUT no Anhangabaú (Foto: Rafael Miotto/G1)Faixa contra terceirização no evento da CUT no Anhangabaú (Foto: Rafael Miotto/G1)
Ato da CUT no Anhangabaú começa com defesa à Petrobras (Foto: Roney Domingos/G1)Ato da CUT no Anhangabaú começa com defesa à Petrobras (Foto: Roney Domingos/G1)
Concentração ato da CUT no Anhangabaú (Foto: Rafael Miotto/G1)Concentração ato da CUT no Vale do Anhangabaú, Centro de SP (Foto: Rafael Miotto/G1)
Concentração em evento da Força Sindical na Zona Norte de SP (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Concentração em evento da Força Sindical na Zona Norte de SP (Foto: Eduardo Carvalho/G1