sexta-feira, 24 de abril de 2015

Receita lança megaoperação de combate ao contrabando


Ação, denominada “Escudo”, terá maior intensidade nas regiões de fronteira 

Redação Bem Paraná com assessoria

Foi deflagrada hoje (24), em âmbito nacional, uma megaoperação de combate ao contrabando, descaminho e outros crimes de fronteira. As barreiras estão sendo montadas em pontos estratégicos no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A Operação Escudo, como está sendo chamada, será mantida por tempo indeterminado.
A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada, lançada em 2005, e conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias civis e militares dos três estados. O objetivo é reforçar a fiscalização em toda a rota dos produtos trazidos ilegalmente em especial do Paraguai, desde a entrada até o destino final.
No Paraná, as barreiras fixas serão montadas na praça de pedágio da BR-277 em São Miguel do Iguaçu, a cerca de 30 km de Foz do Iguaçu. Equipes volantes, helicópteros da própria RF e cães farejadores também devem ser empregados no reforço ao combate à criminalidade.
Os trabalhos serão desenvolvidos de forma simultânea em vários estados e terão maior ênfase nas regiões de fronteira.
A operação Escudo contará com o apoio de helicópteros da própria Receita Federal, a fim de que orientem outras equipes de terra, além de equipes com cães farejadores.