quinta-feira, 23 de abril de 2015

Professores estaduais marcam assembleia e não descartam nova greve geral nos próximos dias


Da Redação/BandaB

Os professores estaduais do Paraná estão com assembleia marcada para o próximo sábado (25) em Londrina, no Norte do Paraná. Em entrevista nesta quinta-feira (23) a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, explicou que uma nova paralisação geral não está descartada.
appsindicato
(Foto: Arquivo APP – Sindicato)
“É uma assembleia pós-greve e podemos adiantar que o governo não vem cumprindo todos os itens da pauta. São R$ 160 milhões de débitos por parte do governo e o terço de férias que não foi pago a alguns educadores”, explicou Marlei.
Ainda de acordo com Marlei, preocupa o fato de até o momento o Governo do Paraná não ter feito nenhuma proposta aos professores, que têm database marcada para o mês de maio. “Nós queremos um aumento de 13,5% e até agora não veio nenhuma proposta por parte do Estado. Se acontecer essa falta de atendimento podemos sim voltar a um movimento grevista ainda maior”, disse a sindicalista.
Já a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) informou que a questão salarial será debatida em maio e que, por enquanto, não há nenhuma proposta fechada.
Previdência
Outra reclamação por parte da APP-Sindicato é com relação à votação da proposta de mudanças na Previdência, que avança na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Não admitimos que o projeto seja votado com tanta pressa. Queremos o debate, pois temos a nossa proposta para o regime de previdência”, diz o presidente da APP, Hermes Brandão.
.