quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Hospital Evangélico completa 24 horas fechado; direção não dá previsão de reabertura


Da Redação/BandaB


O Hospital Evangélico de Curitiba completou, às 9h desta quarta-feira (26), 24 horas sem receber atendimentos emergenciais. A entrada das ambulâncias segue bloqueada por cones e seguranças do hospital fazem o alerta aos pacientes sobre o fechamento da casa hospitalar. A direção do Evangélico diz que o fechamento, que se dá por problemas financeiros, não tem hora para terminar.
As consultas eletivas foram canceladas, pré-agendamento, farmácia e outros setores também estão fechados. “Não estamos atendendo hoje”, afirmou um segurança, na porta no hospital, aos pacientes que chegavam para serem consultados. Em outras ocasiões de fechamento, a direção Hospital Evangélico já teria informado que passa por uma crise financeira e reclamava de defasagem nos repasses do SUS.
evangelico
(Foto: Divulgação)
O vigilante Silas Xavier Monteiro, de Ponta Grossa, Campos Gerais, se consulta no Evangélico há doze anos e hoje não foi atendido. “Lamentável o que está acontecendo”, resumiu.
Hospital
A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico afirmou que a direção está trabalhando para conseguir verba para o atendimento voltar ao normal. Por enquanto não há previsão, mas a reabertura pode acontecer a qualquer momento.