quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Estados Unidos confirmam primeiro caso de ebola diagnosticado no país



O governo americano afirmou na tarde desta terça-feira que foi confirmado o primeiro caso deebola diagnosticado nos Estados Unidos. O paciente seria um homem do Texas infectado na Libéria, que teria apresentado os sintomas já em território americano.
Mais de 3 mil pessoas já morreram ao contraírem o vírus do ebola no oeste da África, segundo as últimas estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
ebola-eua
(Foto: PA)
Alguns médicos e outros profissionais da saúde americanos foram infectados na região e se recuperaram após serem transferidos para os Estados Unidos para tratamento. A confirmação do diagnóstico anunciado nesta terça foi feita pelo Centro de Controle de Doenças (CDC), órgão do governo americano ligado ao Ministério da Saúde.
Os números indicam que mais 6,5 mil pessoas podem estar infectadas nos três países mais afetados da região: Libéria, Guiné e Serra Leoa.
O surto é considerado uma “ameaça à segurança global” pela ONU. Alguns estudos avaliam que o vírus pode contagiar mais de 20 mil pessoas até novembro.