quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prefeitura encaminha respostas sobre licitação do metrô ao TCE-PR


Da SMCS

Prefeitura de Curitiba encaminhou   ontem as respostas aos questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) sobre o processo de licitação do metrô de Curitiba.  O envio do documento atende à determinação do tribunal, que no dia 22 de agosto, em decisão cautelar emitida pelo conselheiro Ivan Bonilha, suspendeu a entrega das propostas para a implantação e operação do metrô, inicialmente marcada para o dia 25 de agosto, na BM&F/Bovespa, em São Paulo.
metro-curitiba
(Foto: Divulgação/ SMCS)
O TCE pediu esclarecimentos sobre três pontos do edital de licitação: o objeto da Parceria Público-Privada (PPP), licenciamento ambiental do empreendimento e a ausência de uma pesquisa de origem-destino.
A partir da expedição da cautelar, foi dado prazo regimental de 15 dias para a apresentação do contraditório. O prazo inicial previa a entrega para a última sexta-feira (12), mas o Município solicitou uma prorrogação, para que pudesse fundamentar melhor as respostas.
A Prefeitura aguarda, agora, que o processo tenha uma decisão rápida. O projeto do metrô  é uma Parceria Público Privada, que envolve aportes públicos de R$ 3,2 bilhões, de um investimento total de R$ 4,7 bilhões