quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Chuva diz "até logo", mas já está de volta ao Paraná



   |  Redação Bem Paraná

(foto: Valquir Aureliano)
Após uma terça-feira de muito calor, São Pedro resolveu abrir a torneira divina e fez chover em todo o Paraná nesta quarta-feira. Segundo o Simepar, uma frente fria avança pela Região Sul e chega ao Estado provocando chuvas e trovoadas, assim como aumenta o risco de temporais. No fim da tarde de hoje, em várias cidades o aguaceiro deu uma trégua. Entretanto, o tempo segue instável e volta a chover à noite. 
"Fim de tarde com chuvas em muitas cidades do Paraná. Nas áreas mais ao sul, central e leste do Estado a chuva até deu uma trégua, mas no decorrer da noite volta a chover nessas áreas. No extremo oeste a previsão é de chuva moderada/forte nas próximas horas porque áreas de instabilidade avançam do Paraguai. Ou seja, o tempo segue instável na maioria das regiões paranaenses”, escreve o meteorologista Lizandro Oliveira Jacóbsen, do Simepar.

E se você não gosta de chuva, é bom ter paciência. É que este é apenas o começo das instabilidade sobre as regiões paranaenses. Os prognósticos, inclusive, indicam um elevado acumulado de chuva até o próximo fim de semana.