sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Empresas oferecem 6 mil vagas até hoje, na Santos Andrade


O secretário municipal do Trabalho Paulo Bracarense participou, ontem (19), da abertura oficial da Feira principal
Primeiro Emprego de Curitiba, na praça Santos Andrade. São mais de 6 mil empregos oferecidos por 32 empresas. A feira funcionará das 9h às 17h, neste sábado (20).
“Além da qualificação profissional, o primeiro emprego é uma forma de manter estes jovens longe do perigo das drogas. A Secretaria cumpre seu papel social e ainda ajuda os futuros profissionais a darem o primeiro passo”, afirma Bracarense.
A feira, organizada pela Secretaria do Trabalho de Curitiba, oferece ainda outras mil vagas para qualificação profissional. Quem passar pelo local poderá ainda dar entrada na carteira de trabalho, fazer currículo e ter acesso aos serviços de intermediação de mão de obra através do Sistema Nacional do Emprego (Sine).
Aos 15 anos, o estudante Juan Carlos Barreira viu na feira a oportunidade de começar a carreira profissional. “Há dois meses comecei a procurar emprego, mas está muito difícil. Minha mãe ficou sabendo da feira pela internet e me avisou. Tenho certeza que conseguirei uma oportunidade aqui”, diz.
Nas 6 mil oportunidades estão incluídas vagas de primeiro emprego, menor aprendiz e estágio. Os interessados devem levar documento de identificação com foto, carteira de trabalho (se possuir) e comprovante de endereço. Além da Secretaria do Trabalho, participam do evento a Fundação de Ação Social (FAS) e as secretarias municipais Antidrogas, da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude.
A feira é ainda uma oportunidade para as empresas que têm vagas a oferecer. “Já participamos de outras feiras promovidas pela Secretaria e o retorno foi sensacional. É uma oportunidade para as pessoas gastarem apenas um vale transporte, virem ao centro e entrarem em contato com várias empresas num só local”, explica a analista de RH Cristiane Cemin.
Serviço:
1ª Feira do Primeiro Emprego
Data:  20 de agosto, entre 9h e 17h
Local: Praça Santos Andrade
Informações: (41) 3221-9950

Feiras de Curitiba geram 1.200 empregos


principalAcordar de madrugada, trabalhar com alimentos frescos e gostar de se comunicar. Essas são apenas algumas características necessárias a quem escolhe a profissão de feirante. No dia 25 de agosto é comemorado o Dia Municipal do Feirante em Curitiba. Na cidade são realizadas 79 feiras que geram 1.200 empregos.
A profissão de feirante é passada de pai para filho e muitos feirantes viram referência no bairro onde trabalham. Cesar Pelosi tem 61 anos e há 42 trabalha vendendo cereais nas feiras. A mulher Auzira e o filho Joel o acompanham sempre.
Atualmente, Cesar trabalha em três feiras por semana. Às quartas-feiras ele pode ser encontrado na feira do Bigorrilho, na esquina das ruas Roquete Pinto com Martin Pena. "Trabalho com produtos de qualidade, por isso há tanto tempo estou na profissão. Deu certo", disse.
Diego, de 4 anos, acompanha os pais desde cedo nas feiras. "Ele tem a cama dele aqui na barraca. Brinca e dorme aqui", afirmou Felícia Patyk, que trabalha nas feiras do Bigorrilho, Mercês, Hauer e Santa Felicidade.
Felícia acorda às 3 horas da manhã, mas não troca o trabalho na feira por nenhum outro. Há 10 anos trabalha vendendo frutas e verduras frescas. "A gente aprende muita coisa boa nas feiras. Troco receitas com as freguesas e conhecemos bastante gente. Cada bairro tem um estilo diferente", explicou.
Muitos feirantes montam as barracas na madrugada e seguem a Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná) buscar os alimentos que vão comercializar durante o dia. É o caso de Sérgio Trevisan. "Trabalho em feira desde criança. Meu avô e meu pai eram feirantes", disse.
Educação alimentar - Além de vender alimentos e ser empreendedor, o feirante também atua como divulgador de boas práticas alimentares. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Abastecimento, oferece cursos de capacitação e orientação de cuidados com os alimentos.
"Nossas feiras evoluíram muito nos últimos seis anos. Hoje o feirante é um especialista da área da alimentação e acaba se tornando uma referência no bairro", definiu o secretário municipal do Abastecimento, Humberto Malucelli Neto.
As 79 feiras de Curitiba comercializam, em média, 18 mil toneladas de alimentos por ano.
Escolha a feira mais perto da sua casa:

Conferência da diversidade neste sábado no Barigu


Começa neste sábado (20), a partir das 8 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui, a 1ª. Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais. O encontro reunirá representantes do poder público e de Organizações Não-Governamentais na discussão de ações de combate à discriminação e à pobreza. “A conferência será a oportunidade para discutir parcerias com as instituições públicas na formulação de políticas que ajudem no resgate da sua cidadania”, disse o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis.

Programação:
I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais
Local: 
Salão de Atos do Parque Barigui
8h - Inscrições
9h - Mesa de Abertura
9h30 - Leitura e aprovação do regimento interno
10h - Apresentação de estratégias de cidadania (conselho, coordenadoria e plano)
10h30 - Intervalo
10h45 - Apresentação do Plano Nacional LGBT - sdh - Presidência da República
Painéis
11h20 - A experiência do Centro de Referência da Diversidadde/SP - Irina Bacci
12h - almoço
13h30 - Trabalho de grupo:
Ação social, trabalho e emprego;
Saúde e drogas;
Educação
Cultura e turismo;
Defesa social e Legislativo Municipal
16h - Intervalo
16h30 - Plenária final

Após alta vertiginosa, preço de imóveis começa a desacelerar



Após um período de alta vertiginosa, o preço dos imóveis residenciais começa a mostrar desaceleração, apesar de seguir em ritmo forte de crescimento, informa reportagem de Mariana Sallowicz e Tatiana Resende.
imagem transparente

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Análise do crédito deve anteceder busca do imóvel; veja taxas
Percentual financiado sobe para 63% do valor total do imóvel
Venda de imóveis no país despenca no 1º semestre
Os lançamentos de um quarto ou sem divisória, por exemplo, subiram 24,5%, na média, na capital paulista no primeiro semestre ante o mesmo período no ano anterior, segundo levantamento da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio) feito a pedido daFolha. Nos primeiros seis meses de 2010, a elevação havia chegado a 77,2%.
A dúvida agora, com o agravamento da crise econômica mundial e os possíveis reflexos na economia brasileira, é como esse mercado vai se comportar. Em tempos de turbulência, os investidores que aplicam em ações buscam ativos menos voláteis, como imóveis.
Especialistas do setor, porém, apontam que a diminuição no ritmo de alta deve continuar, já que a expansão registrada nos últimos anos não era sustentável.
Editoria de Arte/Folhapress


Fonte: Folha 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011



Cohab vai construir 373 casas para retirar famílias da beira de rios


principalA Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está licitando a contratação de obras de construção de 373 casas destinadas ao reassentamento de famílias que moram nas margens de rios. As obras significam um investimento de R$ 15,6 milhões, com recursos da Prefeitura e do governo federal.
As casas fazem parte do projeto de urbanização das Vilas Torres II, no Prado Velho; Autódromo, no Cajuru e Formosa, no Novo Mundo. Elas estão distribuídas em três empreendimentos: Vila Prado, Serra do Mar e Ferrovila Minas Gerais.
A construção das 373 unidades integra um projeto amplo, de intervenção em 43 Vilas da cidade, que está sendo executado em parceria com o governo federal, com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do município. A Prefeitura irá suplementar recursos para garantir a contratação das obras, pois o custo previsto no projeto inicial está defasado.
“O aquecimento no setor de construção civil verificado nos últimos dois anos resultou em aumento no custos dos insumos e da mão de obra e isso teve reflexos diretos no orçamento dos empreendimentos”, explica o presidente da Cohab, Ibson Campos.
10 mil famílias - A construção de casas para reassentamento é um dos componentes dos projetos de intervenção em 43 áreas irregulares que vêm sendo desenvolvidos na atual gestão municipal. Os projetos, que beneficiam cerca de 10 mil famílias, incluem também obras de implantação ou complementação de infraestrutura nas áreas onde haverá permanência das famílias, melhoria habitacional para moradias precárias, recuperação ambiental, construção de equipamentos comunitários e trabalho social nas comunidades.
Os projetos em licitação abrangem a construção de 90 unidades do empreendimento Vila Prado, no Prado Velho, para reassentamento de famílias da Vila Torres II; Moradias Serra do Mar, no Cajuru, com 145 unidades, destinadas a moradores da margem do rio Atuba na Vila Autódromo, e Moradias Ferrovila Minas Gerais, na Vila Guaíra, com 138 unidades que irão abrigar famílias da Vila Formosa.
A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para os dias 12 e 13 de setembro. Maiores informações sobre os processos de licitação poderão ser obtidos no site da Cohab (www.cohabct.com.br).

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA. Ela está desaparecida!


Pelo Amor de DEUS, ajude a passar essa foto, 
para o maior número de pessoas possível !!! 
Esta garotinha foi seqüestrada na Praia do Engenho, 
litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una. 
Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito.
Deus com certeza há de recompensar- te por isso.
 
Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado. 
Pense nisso! Não fiques indiferente! ...  

Olá! Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA. Esta menina que aparece na foto Muito obrigado, Jean 
E-mail: jeanneves@terra

Por favor não retorne ..nem apague... passe adiante!!! 

Estou pedindo pelo amor de DEUS que se você tiver qualquer informação sobre ela me avise. 
Estou enviando este e-mail para vocês para que possam reenvia-lo para o maior numero de pessoas possível e caso tenham alguma informação. Por favor entrem em contato comigo. 
Se fosse sua filha voce reenviaria ...
 

Pense nisso! 
Muito obrigado, Jean 
E-mail: 
jeanneves@terracom.br Cel (47)8413-443


Pelo Amor de DEUS, DIVULGUE essa Foto!!!
 


AQUELE, POIS, QUE SABE QUE DEVE FAZER O BEM E NÃO O FAZ, COMETE PECADO."   (Tiago 4:17)
Reflita nesta Palavra ante de reenviar este pedido de ajuda!


Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem! 
Informações:
Disque Denúncia> 
0800 15 63 15 ou 
DEIC / DIVISÃO ANTI - SEQÜESTRO 
    (11)3823-5867 ou 11)3823-5868
 


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Curitiba será a capital da educação a partir desta quarta


Sala Mundo 2011


O Sala Mundo 2011, encontro internacional de educação, começará na quarta-feira (17), às 8h, no Teatro Positivo, com boas-vindas do prefeito Luciano Ducci. O evento é promovido pelo Grupo Positivo, com apoio da Prefeitura, e terá a participação de 630 profissionais das creches e escolas municipais, que poderão assistir às palestras de especialistas do Brasil e do exterior para levar novas ideias às salas de aula.  O ministro da Educação, Fernando Haddad, estará presente.
"É uma excelente oportunidade para nossa equipe melhorar ainda mais o trabalho em busca da qualidade do ensino público", diz Luciano Ducci. “Os profissionais convidados vão discutir ensino e modelos pedagógicos para melhorar a educação, um avanço fundamental para que todas as transformações necessárias no País sejam concretizadas".
A plateia do Sala Mundo terá representantes das 179 escolas municipais, dos 177 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e dos oito Centros Municipais de Atendimento Especializado (CMAEs). Também assistirão às palestras diretores das unidades de contraturno desvinculadas, chefes dos Núcleos Regionais da Educação, pedagogos do ensino fundamental e da educação infantil e representantes do programa Comunidade Escola.
Curitiba foi escolhida para abrigar o Sala Mundo por ser referência no ensino público e privado e pelos altos índices de desenvolvimento, como o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as capitais por três vezes consecutivas, o selo de cidade livre do analfabetismo (alfabetização superior a 96%), o Melhor índice de Desenvolvimento Municipal (Firjan 2010).
Em prática - os participantes do Sala Mundo 2011 vão conhecer experiências relevantes e debater a educação com personalidades de diversos países.
Um dos temas discutidos no primeiro dia será a formação de professores, com Martin Carnoy, doutor em Economia, pesquisador e professor na Universidade de Stanford; e Gustavo Ioschpe, mestre em Economia pela Universidade de Yale, autor do livro “A Ignorância Custa um Mundo” e ganhador do Prêmio Jabuti em 2005.
A formação continuada dos profissionais é uma prática na Prefeitura de Curitiba. Somente em 2010, foram 49.369 participantes que concluíram 360 cursos diferentes, totalizando 1 milhão e duzentas mil horas de capacitação.
"Os programas de capacitação continuada de rede propiciam reflexões e estudos", diz a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag. "O professor formado, ao iniciar sua carreira, reinicia sua formação, ensinar e aprender é via de duas mãos: aprendemos enquanto ensinamos e ensinamos enquanto aprendemos", diz a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da secretaria, Maria José Diniz Serenato.
Outro tema em discussão no primeiro dia será Tecnologia Educacional, com o brasileiro Paulo Blikstein, pesquisador com foco na confluência das tecnologias com os processos de aprendizagem; e Francesc Pedró, da Universidade da Catalunha.
Para tornar o trabalho em sala de aula mais vibrante, os alunos da rede municipal de ensino dispõem de recursos como os laboratórios de informática e acesso à internet, disponíveis em todas as escolas municipais, softwares e aplicativos diversos e os conjuntos educacionais Lego.
"São recursos preciosos para o entendimento do mundo contemporâneo, atrativos para os estudantes, e indispensáveis ao mundo globalizado", diz Liliane Sabbag.
Os recursos tecnológicos facilitam o desenvolvimento de projetos como o jornal eletrônico Extra-extra e os trabalhos de robótica feitos pelos estudantes das escolas municipais.
Ainda no primeiro dia do Sala Mundo, Martin Carnoy também falará sobre experiências internacionais e os avanços do Brasil na educação, assim como Kazuhiro Yoshida, professor e pesquisador da Universidade de Hiroshima, no Japão.
A programação continuará com José Francisco Soares, da Universidade Federal de Minas Gerais; e Pedro Ravela, do Instituto de Avaliação Educacional da Universidade Católica no Uruguai, que vão tratar de Avaliação Educacional.
Segundo dia - O segundo dia começará com a discussão sobre a sala de aula com Claudio de Moura Castro, doutor em Economia pela Universidade de Berkeley e articulista da Revista Veja; Richard C. Hinckley, CEO do Center for Occupational Research and Development; Ilona Becskeházy, diretora da Área de Desenvolvimento de Educação da Fundação Lemann.
A programação terminará com Pequenas e Grandes Revoluções na Escola, apresentado por Miguel Nicolelis, neurocientista fundador do Instituto Internacional de Neurociência de Natal (referência mundial em educação científica); Ricardo Semler, CEO da Semco, criador da Fundação Ralston-Semler, que busca de soluções e inovações para educação; Norman Gall, jornalista e um dos fundadores do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial; e Marcos Magalhães, ex-presidente da Philips e atual presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação.
Programação
Quarta-feira (17)
8h - cerimônia de abertura
9h20 - A História da Educação: Lições Internacionais e os Recentes Avanços do Brasil. Com Martin Carnoy.
10h30 - A História da Educação. Com Kazuhiro Yoshida.
14h - Avaliação: Instrumentos e Medidas. O que Aprendemos sobre Igualdades e Desigualdades? Com José Francisco Soares e Pedro Ravela 
15h20 - Tecnologia Educacional- com Paulo Blikstein e Francesc Pedró 
17h10 - Formação de Professores. Martin Carnoy e Gustavo Ioschpe
Dia 18
8h30 - Sala da Aula: Espaço Privilegiado para Aprendizagem. Com Claudio de Moura Castro, Richard C. Hinckley e Ilona Becskeházy
10h30 - Pequenas e Grandes Revoluções na Escola. Com Miguel Nicolelis, Ricardo Semler, Norman Gall e Marcos Magalhães

Saúde orienta sobre qualidade dos alimentos em casa


O prazo máximo de validade registrado nas embalagens dos alimentos expostos no comércio e a temperatura de conservação dos produtos são os mesmos que devem ser observados no armário ou na geladeira de casa. Por isso, se a data está próxima de vencer e a quantidade de produto é grande, o melhor a fazer é não comprar “ainda que o preço seja tentador”, ensina a nutricionista Sabrina Mendes, da Secretaria Municipal da Saúde. O mesmo vale para alimentos dentro da validade, mas que, por manutenção inadequada, apresentam sinais de deterioração - como coloração ou cheiro alterado.
principalO objetivo da dica é evitar gastos com itens que terão de ser descartados por não terem sido consumidos na data limite ou, então, mal conservados. Além do prejuízo material, se ingeridos depois do período recomendado, os alimentos podem provocar intoxicações alimentares. É o mesmo dano que podem ocasionar os alimentos dentro do prazo de validade, mas que tenham sido conservados incorretamente – fora da geladeira, em temperatura ambiente elevada demais ou sob umidade excessiva.
Em casa - Depois da compra, já em casa, é necessário observar bem a data de validade dos itens mantidos em embalagens fechadas de gêneros que não precisam ser consumidos imediatamente – como bolachas, massas, conservas, sucos e enlatados colocados na dispensa – e podem ser esquecidos. Também é importante estar atento à temperatura e à umidade dos locais onde eles serão guardados. O ideal são os locais frescos e secos.
Perecíveis que vão à geladeira e precisam ser colocados em recipientes adequados – como os frios fatiados, que vêm em bandejinhas ou em invólucros plásticos – também precisam ter a data de validade afixada, por exemplo, em etiquetas adesivas.
O cuidado com a data de validade, bem como a temperatura de conservação, é importante principalmente quando se tratam de
limentos como os frios e outros alimentos fracionados. Queijo, presunto, carnes e pescados, além de vegetais como melancia e abóbora são alguns exemplos. “Quando esses produtos são vendidos em fatias ou pedaços, aumenta a superfície em contato com o ar, o que facilita a contaminação e a deterioração”, explica Sabrina.
Outro cuidado importante é chamar a atenção dos demais moradores da casa sobre a importância de checar o prazo de validade e o aspecto dos alimentos antes do consumo. Assim, se quem comprou o produto esquecer de jogá-lo fora quando a validade vencer, ninguém corre o risco de comer algo já fora dos padrões de qualidade.
Doenças - Acompanhamento feito pelo Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde mostra que de 2007 até agora foram notificados 82 surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) em Curitiba, envolvendo um universo estimado em 2,4 mil pessoas.
Desse total, 711 adoeceram pela ingestão de alimento ou água contaminada e 2% delas precisaram ser hospitalizadas.
Segundo a médica veterinária Elvira Brandão, que acompanha a ocorrência de DTAs, a maior parte dos alimentos causadores de problemas de saúde foram produzidos e consumidos em lanchonetes, restaurantes e confeitarias, categorias de estabelecimentos periodicamente inspecionados pela Vigilância Sanitária, ou entregues em domicílio ou levados para comer em casa. Houve casos tanto de contaminação por uso de ingredientes contaminados ou por manipulação incorreta dos alimentos, como de deterioração e posterior ingestão dos produtos em casa.
Entre os sintomas das DTAs estão diarréia, dor abdominal, náusea, vômito, cefaléia (dor de cabeça) e febre. Nesses casos, é indicado procurar o serviço de saúde mais próximo e relatar o problema.
Check list dos alimentos
Antes das compras:- checar se o produto está dentro do prazo de validade 
- calcular se o prazo de validade restante é suficiente para o alimento ser consumido ou se há risco de descarte antes do consumo
- verificar o aspecto do produto (cheiro, coloração, embalagem íntegra)
- checar se o produto está no local adequado, de acordo com indicação do fabricante (como perecíveis em geladeira ou frezzer, chocolates em local fresco)
Em casa:
- colocar etiqueta com o prazo de validade nos recipientes domésticos onde ficarão os perecíveis.
- verificar se o produto foi guardado no lugar certo (geladeira ou local fresco)
- para evitar perdas, consumir ou processar os alimentos cujo prazo vencerá antes dos demais

 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sérgio Abranches -“Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento”



Sempre Um Papo promove lançamento de livro de Sérgio Abranches em Curitiba
O projeto Sempre Um Papo retorna ao Paraná e em parceria com a Volvo, traz a Curitiba o sociólogo, cientista político e jornalista Sérgio Abranches para debate sobre o tema “Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento”. O evento acontece no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, na próxima terça-feira, dia 16.
Após o debate Abranches autografa o livro “Copenhague: Antes e Depois" (Civilização Brasileira). Na obra ele une sociologia e jornalismo e faz um contundente relato de um dos mais importantes encontros diplomáticos da história: a Cúpula global sobre o clima, ocorrida na 15ª Conferência das Partes (COP 15). O “Sempre Um Papo” tem mediação do jornalista mineiro Afonso Borges e consiste em um bate-papo informal entre o escritor e o público.
            “Copenhague: Antes e Depois” apresenta uma profunda análise dos fatos, contextualiza os acontecimentos, além de expor os bastidores da polêmica reunião COP 15. A cobertura do evento realizada pelo autor confere traços investigativos ao livro. Sérgio Abranches mostra como as decisões tomadas no evento tiveram a força de determinar os rumos das sociedades e influenciaram diretamente a vida de todos. Na COP 15 foram discutidos temas que definirão os rumos de todo o século, na economia, na sociedade, no uso da tecnologia, nos modos de vida e na distribuição geográfica das populações. O encontro surpresa entre os presidentes dos EUA e da China foi outro acontecimento que causou espanto na comunidade internacional. Estes e outros acontecimentos são analisados pelo cientista político, que ainda esclarece diversos pontos sobre as mudanças climáticas e aponta novos caminhos a serem trilhados após a conferência.

            Sérgio Abranches é sociólogo (bacharelado e mestrado na Universidade Federal de Brasília) e cientista político (PhD, Cornell University), além de colunista, comentarista do boletim Ecopolítica da rádio CBN e blogueiro.

            “Sempre Um Papo”

            
Com 25 anos de contínua atividade, o projeto “Sempre Um Papo” é considerado um dos mais importantes meios de incentivo a leitura da América Latina. Criado em 1986, em Belo Horizonte, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do País. Ao longo de sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 23 cidades, em 8 estados da Federação, bem como do Distrito Federal.
            Além dos eventos “ao vivo”, o “Sempre Um Papo” tem exibição semanal pela TV Câmara. Os programas vão ao ar aos sábados, às 19h, e aos domingos, às 16h. Cerca de 80 dos melhores encontros do “Sempre Um Papo” já foram gravados e estão disponíveis para download livre nos sites da Câmara dos Deputados e do “Sempre Um Papo”.


Serviço: 
Sempre um Papo com Sérgio Abranches.
Data e hora: Dia 16 de agosto de 2011, terça-feira, às 19h30
Local: Teatro Londrina - Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Largo da Ordem).
Entrada franca.
Informações: (41) 9972-4792 – Antonio Carlos ou (31) 3261-1501 – www.sempreumpapo.com.br

Mais informações de imprensa com Antonio Carlos pelo fone 9972-4792

domingo, 14 de agosto de 2011

Curitiba tem 65 academias ao ar livre



Esporte

A cidade já tem 65 academias ao ar livre, em bairros de todas as regionais. A academia ao ar livre visa a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.
principalTrata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.
Veja os locais das academias:
Regional Bairro Novo
01 - Praça das TendasRua Jussara x Rua Engenheiro Edilar Silveira D'Avilla x Rua José Bassa - Sítio Cercado
02 - Praça Alberto Massuda
Rua Netuno x Rua David Taws - Sítio Cercado.
03 - Parque do Semeador
Rua Jussara com Rua Aristudes Marquesini
04 - Parque Lago Azul
Rua Colomba Merlin – Ganchinho
05 - Praça sem Denominação
Rua Hussein Ibrahim Omairy  x  Rua Ana Sofia Ribeiro  x  Rua Pedro Paulo Coraiola

Regional Boa Vista
06 - Centro de Esporte e Lazer Avelino VieiraRua Guilherme Ihlenfeldt, 233 - Tingui – Boa Vista
07 - Parque BacacheriRua Canadá com Rua Rodrigo de Freitas com Rua Paulo Nadolny
08 - Parque São Lourenço
Rua Professor Nilo Brandão c/ Rua Mateus Leme
09 - Parque Tingui
Entre as Ruas Jose Valle e Fredolin Wolf, no Lado Direito do Rio Barigui
10 - Parque Atuba
Rua Pintor Ricardo Krieger x Rua Angelo Greca - Atuba
11 - Praça Liberdade
Rua Rio Jari  x  Rua Rio Japurá  x  Av da Integração
12 - Eixo de Animação Cel. Adélio Conti - Rua Luiza Gulin x Rua Francisco M. Albizu
13 - Praça Max Sesselmeir - Rua Arno Feliciano de Castilho - Bairro Alto (Vilinha)

Regional Boqueirão
14 - Centro de Esporte e Lazer Menonitas
Rua Paulo Setubal - Boqueirão
15 - Bosque Euciliptos
Rua Pastor Aantonio Popolito, 220 - Boqueirão - Atrás us Eucaliptos
16 - Praça Alfredo Hauer
Rua Frei Henrique de Coimbra c/ Julio Cesar Ribeiro de Souza - Hauer
17 - Praça Agostinho Legró
Rua Ten. Col. Vilagran Cabrita c/ Rua Guaraci e Francisco Lourenço Johnscher – Boqueirão
18 - Praça Nelson Saternaski Monteiro
Rua 1º de Maio x Rua José Osires Baglioli - Xaxim
19 - Praça Dom Geraldo Fernandes
Rua Anne Frank x Rua Alcino Guanabara
20 - Praça Claudio Manoel de Loyola e Silva
Rua Exp. Francisco Pereira dos Santos x Rua Capitão Amin Mosse x Ribeirão dos Padilhas
21 - Praça Gustavo Scheider
Rua Campo Mourão x Rua Satyrio Ferreira da Costa

Regional Cajuru
22 -Praça Renato Russo
Rua Cap. Leônidas Marques x Rua Velcy Bolivar Grando x Rua Amauri Mauad Guérios - Uberaba
23 - Praça Mansueden dos Santos Prudente
 Rua Prof. Nivaldo Braga x Rua Osvaldo Campos x Rua Osmário de Lima x Rua Frederico Stadler Junior - Capão da Imbuia
24 - Parque dos Peladeiros
Rua Antonio Moreira Lopes, 328 – Cajuru
25 - Praça Abilio Abreu
Rua Dep Leoberto Leal x Rua Gov Joge Lacerda x Rua Araújo Porto Alegre - Guabirotuba
26 - Praça Bento Mossurunga
Rua Heitor de Andrade x Rua Ana Berta Roskamp x Rua Almil Trova de Oliveira - Jardim das Américas

Regional CIC
27 - Praça Central
Nossa Senhora da Luz CIC
28 - Jardinete Humberto Bertoldi
Rua Christina Barletta Tuoto c/ Av. Gov. Carlos Lacerda e Rua Antonio Fernandes da Silva - Cidade Industrial
29 - Praça Sem Denominação
Rua Pedro Gusso c/ Rua Paulo Cesar de Araújo
30 - Parque Tulio Vargas
Rua Robert Redzimski c/ Rua João Dembinsli c/ Maria Homan Wisniewski
31 - Parque Caiua/Diadema
Av. Presidente Jucelino Kubitschek de Oliveira c/ Rua Marcos Antonio Mocellin c/ Rua Pedro Driessen Filho – Regional CIC
32 - Praça União
Rua Sem Aciolly Filho x Rua Sebastião Ribeiro Batista x Rua Silvio Duarte- CIC
33 - Praça Adolfo Hilário da Veiga
Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi x Rua Eduardo Sprada x Rua Dep. Heitor Alencar Furtado
34 - Praça Dr Ewaldo Riedel
Rua Leandro Dacheux do Nascimento x Rua Salvador José Correia Coelho x Rua Cidade de Curitibanos

Regional Matriz
35 -Vila Torres
Rua Aquelino Orestes Baglioli, Vila Torres.
36 - Praça Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 0 - Rebouças
37 - Centro de Esporte e Lazer dirceu Graeser - Praça Oswaldo Cruz
Av. Visconde de Guarapuava com Rua Brigadeiro Franco - Centro
38 - Centro de Esporte e Lazer Velódromo
Av. Prefeito Lothário Meissner s/n Jardim Botânico
39 - Praça 29 de Março
Rua Brigadeiro Franco c/ Padre Anchieta c/ Martim Afonso - Mercês
40 - Passeio Público
Rua Pres. Carlos Cavalcanti c/ Av. João Gualberto c/ Pres. Faria
41 - Jardim Ambiental II
Rua Schieller x Rua XV de Novembro x Rua Dr Goulin- Alto da XV
42 - Praça Hayao Washida
Av. Dr. Dário Lopes dos Santos x Rua Brasílio Itiberê x Rua Dr. Correa Coelho
43 - Praça Francisco Cunha PereiraRua Dep. Mário de Barros x Rua Cons. Raul Viana x Rua Euclides Bandeira

Regional Pinheirinho
44 - Rua da Cidadania Pinheirinho
Avenida Winston Churchill, 2033 - Pinheirinho
45 - Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares
Rua Lothario Boutin, 289 - Pinheirinho
46 - Praça Abilio de Oliveira Mendes
Rua Prof. João Mazzarotto c/ Rua Dr. Manoel Linhares de Lacerda
47 - Praça Reinaldo Alberti
Rua Angelo Tosin x Rua Reinaldo Tortato

Regional Portão
48 - Parque Cambuí
Rua Carlos Klemtz -  Fazendinha
49 - Praça Parolim
Rua Brigadeiro Franco, entre Porfessor Porthos Velezo e Francisco Parolim
50 - Centro de Esporte e Lazer Arthur Bernardes
Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, 0 - Santa Quitéria
51 - Praça Bento Munhoz da Rocha Neto
Av. Presidente Kenedy
52 - Eixo de Animação Arnaldo Busto
Av. Wenceslau Braz - Lindóia /Guaira
53 - Praça Tito Schier
Rua Antonio Padilha Santos c/ Av. Repúplica Argentona - Portão
54 - Centro de Esportes e Lazer Arthur Bernardes (2° Unidade)
Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes - Santa Quitéria
55 - Praça Luis Fernandes Mainardes
Av Brasília x Rua Bico de lacres - Novo Mundo
56 - Praça Elias Abdo Bittar
Av dos Estados x Rua Castro
57 - Praça Himmer Macorin Lombardi
Rua Matias de Albuquerque x Av Alcir Martins Bastos x Maximiliano Boscardin
58 - Praça Ipiranga
Rua Alagoas x Rua São Cristóvão x Rua São Paulo
59 - Praça Pastor João Emílio Henck
Rua João de Oliveira Franco x Rua Rosa Carvalho Chaves x Rua Maestro Francisco Antonelo

Regional Santa Felicidade
60 - Centro de Esporte e Lazer Antonio BertoliRua Alcides Darcanchy, 0 - Santa Felicidade
61 - Parque Barigui
Avenida Candido Hartmann x Rodovia BR 277/Curitiba - Ponta Grossa
62 - Parque Barigui (2ª Unidade)
BR 277/Curitiba (Próx. ao Centro de Exposições) - Santo Inácio
63 - Praça da França
Av Silva Jardim x Rua Teixeira Soares- Seminário
64 - Marco Aurélio Malucelli
Rua Capitão D Castelano x Rua Pedro Faucz - Santo Inácio
65 - Praça Ronald Golias
Rua Pe. Antonio Joaquim Ribeiro x Rua Pe. Francisco Chylaszek x Rua Pe. Stanislau Piasecki