sábado, 9 de maio de 2009

Beto Richa inaugura Linha Verde



O principal eixo da Linha Verde conta com 11 linhas de ônibus, beneficiando os moradores da região Sul de Curitiba. A principal linha é a do ônibus 550/ Pinheirinho — Carlos Gomes, que trafega pela canaleta exclusiva da Linha Verde. As outras linhas são transversais à Linha Verde, mas permitem a integração nas estações do novo corredor de transporte.
A viagem inaugural realizada por Richa saiu do Terminal Pinheirinho em direção à estação Carlos Gomes, no Centro. “A Linha Verde é um marco na expansão e melhoria do sistema de transporte de Curitiba, com frota movida a biodiesel e com maior espaço aos passageiros”, afirmou o prefeito.

“Agora, somando os novos ônibus, estamos também entregando à cidade uma obra que dá início ao redimensionamento, ampliação e melhoria do sistema com benefícios para toda a cidade”, concluiu Beto Richa.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

"SOMENTE QUEM TRABALHA PRESTA CONTAS"

ACIDENTE NOS TRILHOS DA ALL

Quase que passa batido. Dois vagões de um trem descarrilaram de um trem na quarta-feira passada na altura do quilômetro 64 da estrada de ferro Curitiba-Paranaguá, na altura da cachoeira Véu da Noiva. Estavam carregados de frangos que seriam exportados. O IAP foi ver o estrago e multou a ALL pelo estrago ambiental. A pergunta que não quer se calar: é seguro transportar pessoas neste trilhos sobre abismo da ALL?

Combate ao crime

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná, promoveu uma operação para coibir a ação de traficantes que atuam em Curitiba e Região Metropolitana. A ação, batizada Operação Polegar, implica no cumprimento de 43 mandados de prisão na RMC e Litoral. Conforme informações do Gaeco, os traficantes presos nesta quinta-feira (7) seriam integrantes de uma quadrilha que dominava o tráfico mediante o uso de força e de ações violentas, com atuação maior nos bairros Vila Esperança e Campo Alto, em Colombo, e Vila Tingui, na Capital. Entre os detidos, também foram identificados dois grandes fornecedores de drogas que agiam em Curitiba.

Astronauta no Gabinete do Prefeito Beto Richa

Quem desceu no gabinete do prefeito Beto Richa (PSDB) na quinta-feira (7), foi o astronauta brasileiro Marcos Ponte. Ele é embaixador no Brasil da Fundação FIRST (em inglês, Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia). A fundação quer desenvolver um projeto no Brasil para incentivar e atrair crianças e adolescentes para as áreas de ciência e tecnologia. "Vamos promover um circuito nacional de competições entre escolas públicas, inicialmente na área de robótica e, posteriormente, em áreas como astronomia, astronáutica, aeronáutica e matemática. A ideia é começar por Curitiba", disse Pontes. O prefeito gostou muito da proposta e encaminhou Pontes para a Secretaria da Educação, onde é desenvolvido atualmente um projeto pedagógico de robótica educacional, em parceria com a empresa Lego, que fornece os kits de robótica. O projeto tem inclusive um campeonato para estudantes de 10 a 15 anos, que combina a robótica prática e interativa ambientada numa atmosfera esportiva

quinta-feira, 7 de maio de 2009

ESPAÇO TVCRIANÇA


O Garcez sempre incentivou a cultura, em especial, aos jovens e crianças.

UM GRITO DE ALERTA...QUE AINDA ECOA PELO MUNDO

Pimentel dá um susto

Paulo Pimentel fez exames e passa bem

O ex-governador Paulo Pimentel, com sintomas de estresse, internou-se no Hospital Santa Cruz para exames. Está tudo muito bem, mas os médicos mandaram Pimentel repousar. Ele fez um discurso histórico na Câmara Municipal de Curitiba no último dia 5 e não poupou elogios "ao vereador Francisco Garcez"

Agradecimentos

A equipe da revista impressa e jornal on-line Documento Reservado agradecem a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Curitiba, com votos de Congratulações e Aplausos pelo Dia Mundial da Comunicação. Agradecimentos ao presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), e aos vereadores Mario Celso Cunha (PSB) e Francisco Garcez (PSDB)- autor da iniciativa - consignatários da proposição. Podem ter certeza de que continuaremos prestando serviços na área de comunicação à sociedade paranaense dentro do que reza nossa cartilha, ou seja, com profissionalismo, seriedade e ética

terça-feira, 5 de maio de 2009

Beto Richa, de novo, na frente da preferência dos eleitores



Nova sondagem de votos, feita pelo Instituto DataVox Brasil, foi divulgada, ontem, pelo presidente estadual do partido, deputado federal Ricardo Barros. De acordo com a pesquisa, que ouviu 2.500 eleitores em 109 municípios paranaenses, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) aparece em primeiro lugar, com 42% das intenções de votos, seguido pelo senador Osmar Dias (PDT), com 37%; o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), tem 6%; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), 2%, e, com 1% das intenções de voto aparece o diretor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vitor Hugo. Segundo o instituto, Richa lidera em quatro das 14 regiões pesquisadas (Região Metropolitana de Curitiba, Capital, Ponta Grossa e Litoral), enquanto que
Osmar Dias vence em dez regiões (Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Cornélio Procópio, União da Vitória, Guarapuava, Francisco Beltrão e Campo Mourão).