segunda-feira, 20 de abril de 2009

Emprego em alta em Curitiba





O vereador Francisco Garcez destacou, hoje, na Câmara Municipal, o desempenho da cidade de Curitiba em manter o nível de emprego e de até aumentar o número de postos de trabalho. Segundo ele, citando dados da Secretaria Municipal do Trabalho, o nível de emprego em Curitiba subiu 0,35% no primeiro trimestre de 2009, com um sado positivo de 2.080 vagas criadas com carteira assinada sobre o mesmo período do ano passado. A capital paranaense ocupa a quarta posição na variação do emprego entre as capitais, abaixo de Brasília, Goiânia e Belo Horizonte. Com o saldo de empregos abertos em março, Curitiba chegou a 603.546 trabalhadores com carteira assinada. As 369 vagas criadas em março em Curitiba representam uma variação de 0,06%. "Todo este fruto é resultado do empenho pessoal do prefeito Beto Richa e do conjunto da municipalidade que busca a qualquer preço manter e melhorar o nível de emprego na capital paranaense",afirmou.

domingo, 19 de abril de 2009

Decisão da Justiça suspende greve de servidores municipais

Justiça determinou a presença de 90% do número regular de trabalhadores nos serviços essenciais, caso contrário haverá multa de R$ 50 mil por dia
Depois de três dias de paralisação, os servidores e professores municipais de Curitiba decidiram suspender a greve, após uma determinação da Justiça Estadual que exige a presença de 90% do número regular de servidores nos serviços de saúde, educação, abastecimento e Guarda Municipal da Prefeitura de Curitiba. Em caso de descumprimento será aplicada uma multa de R$ 50 mil por dia. O despacho foi dado na tarde da sexta-feira (17) pelo juiz João Henrique Coelho Ortolano, da 2ª Vara da Fazenda Pública.
A suspensão da greve foi tomada pelos sindicatos dos servidores (Sismuc) e dos professores municipais (Sismmac), em uma assembleia realizada no início da noite desta sexta-feira (17). Os sindicatos, porém, afirmam que a greve não acabou apenas foi suspensa temporariamente.